quinta-feira, 3 de abril de 2014

Incrível catálogo Glasslite 1986!

  Olha aí, minha gente!!! Pra quem duvida que os anos 80 existiram, o blog Galeria dos Brinquedos postou um catálogo de lançamentos da Glasslite de 86!


Muito subproduto de seriado que a TVS (depois SBT) exibia. Aliás, a maioria dos brinquedos da Glasslite era do que víamos na TVS, sabe-se lá por que.

Trovão Azul (Blue Thunder), Esquadrão Classe A (The A-Team)... E eu simplesmente não lembrava de Duro na Queda (The Fall Guy), uma exceção exibida pela TV Globo.

Era comum de a fábrica desenvolver por conta própria uma linha por programa, mesmo se o item não aparecesse ou tivesse importância na série. Por exemplo, além da além do carro da SuperMáquina (Knight Rider) propriamente dita, havia o caminhão, helicópteros e qualquer outro veículo .

Outra prática habitual era os carrinhos serem os mesmos, independente da série. Eles só retocavam, ou trocavam os adesivos para os logos relativos ao que estava escrito na caixa.

O mesmo motoqueiro do seriado Moto Laser (Street Hawk, outro da Globo) anos depois foi repintado. Branco com alguns detalhes vermelhos virou o Jaspion, mesmo com o veículo para criancinhas mais atentas lembrar muito pouco a Allan Moto Space do japonês.

Neste catálogo de 1986, o carinha da moto, mesmo sem capacete podia tanto ser o David Hasselhoff de Supermáquina, quanto o Lee Majors de Duro na Queda. Isso porque o Lee Majors nem usava mulet...

Bem, era um tempo em que a molecada tinha que exercitar a imaginação para brincar. Se nos videogames um quadradinho virava uma bola que comia pílulas, nos brinquedos físicos não era diferente.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails