Premonição: jovem desconhecido que ainda ganharia o Oscar

4

 Capa da revista Set em outubro de 1996 listando os 10 maiores astros de todos os tempos e uma promessa: Matthew McConaughey, um quase anônimo. O mundo gira, o mundo roda!

Uma daquelas listas que as revistas de cinema cismam em fazer na ausência de pauta melhor e uma previsão a lá Mãe Dinah, com grande chance de ser apenas uma piada. E assim foi por mais de uma década desde que a revista chegou as bancas.

Por que apostar nesse cara que quase ninguém tinha ouvido falar, com apenas cinco filmes no currículo? Podemos lembrar de pelo menos uns cinco ou seis jovens atores daquela época, muito mais famosos, que pareciam ter um futuro bem mais brilhante (embora tenham desaparecido).

Como todos sabemos, a piada perdeu o prazo de validade!!! 18 anos depois Matthew McConaughey levou o Oscar no último domingo (02) por seu papel em Clube de Compras Dallas (Dallas Buyers Club, 2013 de Jean-Marc Vallée).
.

Antes recebeu uma saraivada de outros prêmios. É fato que de um tempo pra cá ele passou a participar de projetos interessantes com regularidade, o que lhe tirou da categoria de pessoa com um rosto que vimos muito, mas que é só mais um entre tantos.

Deve ter demitido o macaquinho da Nasa que havia contratado para escolher seus filmes. Se eu tivesse postado essa capa algum tempo atrás (lembrando que este blog existe há 12 anos!), a conotação seria incrivelmente outra.

É claro que para o moço fazer parte desta lista, onde se encontram nomes como James Dean, Clint Eastwood e John Wayne, é necessário mais do que ganhar um Oscar. Ainda tem que comer muito arroz e feijão cozinhados pela esposinha brasileira, mas caminha bem para isso.

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Eu acho que ele levou o Oscar só por ter aceitado emagrecer, o Leo estava ótimo. É como eu falei com uma amiga minha, coloca o Leo pra fazer o papel do Matthew e o Matthew pra fazer o do Leo, aí sim vc ia ver quem é bom de verdade. Me lembrou da Natalie Portman que ganhou o Oscar por "Cisne Negro" pelo seu esforço em aprender balé, mas depois descobriram que ela tinha uma dublê. Annette Bening merecia naquele ano.

    ResponderExcluir
  2. Nayara, não creio que seja apenas isso. O personagem é excelente, vai se transformando no decorrer do filme. De repugnante a tolerável, de repugnado a tolerante. É incrível!

    Não sei se o DiCaprio é maduro o suficiente pra fazer um personagem que não grite, fique nervosinho o tempo todo.

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeita pois tenho um talifãnismo pelo Leo, e não vou com as fuças do esposo da Camila Alves. Mas enfim, assisti a cerimônia completa ontem no youtube, e o que mais me assustou foi ver como a Kim Novak está feia, coitada, parece que exagerou demais no botox. E como o público foi frio com ela, não vi ninguém se levantar.

    ResponderExcluir
  4. Nayara, Kim Novak está ótima para uma senhora da idade dela. Feios estamos nós, que nem um passado jovem e glorioso deixaremos para a posteridade! :D

    ResponderExcluir
Postar um comentário