Lobisomem apavora cidade

1
  A pequena São Gonçalo dos Campos, município com 32 mil habitantes do interior baiano vive uma onda de medo. Populares se autodeterminaram uma espécie de toque de recolher para escapar do lobisomem que estaria assombrando por lá.

Ninguém sai de casa após as 21 horas desde que os boatos começaram, entre o final de janeiro, começo de fevereiro. Ganhou relevância após um morador afirmar ter ficado cara a cara com a fera metade homem, metade lobo.

Segundo o jornal local A Tarde, tudo começou após um rapaz de nome Pingo contar a um blog que havia avistado uma criatura estranha. Ele estaria esperava ônibus por volta das 3 horas quando viu o ser que descreveu como "Um monstro de cor negra, aparentando mais de um metro e meio de altura, peludo, e que se contorcia sem parar".

 Seu Mário Sérgio, vizinho, contou que Pingo correu para casa, onde entrou esbaforido e desmaiou por conta do susto, "Dizem que foi a sogra dele que abriu o portão. Mas ele ainda viu o bicho na esquina".

Procurado pela reportagem, a esposa do rapaz disse que ele se recusa a falar aos jornalistas porque virou alvo de piadas. O periódico conseguiu o depoimento do aposentado Paulo Dias, que também teria testemunhado um sinal de que o lobisomem tem rondado a cidade.


Dias diz ter notado "algo estranho" fora de casa e sem saber o que seria, preferiu acender uma vela e orar. "Era mais de meia-noite. Ouvi um bicho arranhando o portão e fiquei quieto, sem dar um pio. Não posso garantir que foi o lobisomem, nem quero saber se era. Tá repreendido, em nome de Jesus."

Até que apareceu um vídeo no You Tube intitulado "Criatura filmada em São Gonçalo dos Campos". Assista clicando aqui, o que já provaram não ter relação com os recentes falatórios do município, porque que o mesmo vídeo havia sido postado em 2007.

Para o prefeito Antonio Dessa, a história é no “mínimo hilárias”, coisa da imaginação fértil da população. Mesmo com crescentes narrativas, a delegada Cristiane Oliveira conta que, por enquanto, não decretou investigação, e que nem há ocorrências relacionadas em seus registros.

Não é a primeira vez nos últimos anos que o lobisomem ganham destaques na imprensa após assustar pequenas cidades. Em 2009 o G1 noticiou que uma jovem de São Sepé (RS) alegou ter sido atacada pelo monstro.

A vitima, segundo o boletim de ocorrência, teria sido arranhada no rosto e no braço. O exame de corpo de delito comprovou as escoriações.

Na delegacia ela desenhou o que seria um tipo de retrato falado do seu agressor. Veja a imagem abaixo...


...A mais reveladora e exclusiva descrição de um lobisomem na história da humanidade.

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário