Xuxa só para possuidinhos

6


E surpresa no quarto do menino endemoniado que será exorcizado! Xuxa faz uma aparição involuntária no filme espanhol O Dia da Besta (El día de la bestia, 1995 de Álex de la Iglesia).

Nunca tinha reparado nisso, até que o Paulo Blob postou um frame no Facebook dele. Oportunidade para rever este filme, uma das mais felizes e inteligentes misturas de terror com humor negro.

Desconheço se a lenda urbana do pacto com o tinhoso tem proporções internacionais ou é mera coincidência. Ainda mais porque a brasileira tentou emplacar lá fora numa época pré internet, quando era difícil informações não oficiais trafegarem pelo globo.

O pôster da Xuxa na parede é a arte da capa do CD El Pequeño Mundo que ela lançou no mercado de língua espanhola em 1994. Segundo este blog de fãs, ele é o mesmo Sexto Sentido distribuído no Brasil, mas em castelhano.

E é justo nesse disco que tem Juego De La Rima (Jogo da Rima), a versão da loira para a música The Name Game de 1964. Com a letra original em inglês a canção ganhou recentemente uma inusitada popularidade ao aparecer no seriado American Horror Story: Asylum.

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Primeiramente agradeço a menção da minha humilde pessoa. Fico deverás honrado!
    Agora quanto ao filme, ele deve ser visto mais de uma vez, pois é cheios de detalhes! Alex de la iglesia satiriza de tudo aqui: satanismo, cristianismo, extrema-direita, heavy metal, e o mais interessante: com conhecimento de causa em todos os quesitos! O que é muito raro. Um amigo meu, que teve sua fase de estudioso de satanismo, me contou certa vez que o pacto que eles fazem no apartamento segue as escrituras de livros desse filão "religioso", e não me surpreenderia se o poster da Xuxa não seja uma piada com a lenda de pacto da loira, e que de alguma forma chegou aos ouvidos do diretor.
    Enfim, mais uma vez obrigado pela citação. Belo post!

    ResponderExcluir
  2. Blob, super interessante. É um filme espetacular! (com um final meio confuso).

    Eu nunca vi uma mistura de temas tão bem azeitada. Tudo funciona lindamente.

    ResponderExcluir
  3. Sou tão entusiasta do filme que defendo até o final dele! Acho que a ambiguidade foi proposital, tipo cada um tira sua própria conclusão.

    ResponderExcluir
  4. Paulo, também curto muito o filme e acho que o desfecho não estraga em nada todo o resto. Nem é ruim, só confuso.

    ResponderExcluir
  5. Deixa a dona Maria da Graça descubrir que a capa do seu disco ta sendo usada sem sua permissão ainda mais em um filme com teor satanico, ela processa, rs.
    Adorei a sacada do diretor, mas longe de mim em ver esse filme, não tenho coragem pra isso, rs.

    ResponderExcluir
  6. Nayara, não é um filme de terror, terror. É muito doido, engraçado, profundo, faz pensar.

    ResponderExcluir
Postar um comentário