O som do verão!

2
Ouça no player acima (ou clicando aqui) a faixa “Bikini Drag”, sucesso do grupo The Pyramids. A música faz parte da trilha do filme A Praia dos Biquínis (Bikini Beach, 1964 de William Asher).

Estrelado pelos ídolos adolescentes Frankie Avalon e Annette Funicello,
a própria banda aparece tocando duas músicas. Filmes jovens eram a oportunidade de se ver os artistas em ação fora dos shows, antes da MTV.

Eles aparecem no palco totalmente carecas, o que contrastava ao famoso cabelo dos Beatles. O visual diz muito quanto ao estilo da banda, tão norte-americano, oposto aos rapazes britânicos tão certinhos.

Ainda em 64, a banda entraria no Top 20 da Billboard com “Penetration”, que seria o último grande hit de surf rock instrumental. O tempo a transformou num clássico.

Surgida em Long Beach (Califórnia) em 1961, The Pyramids foi desfeito em 1965. Época do auge e fim de muitas bandas.

Veja também:
Patota pira com The Sentinals

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Olá Miguel, Refer speaking! Tenho o LP dos Pyramids, Penetration. DE fato raspar as cabeças foi um recurso visual para contrastar com a beatlemania que invadiu os EUA em 1964.O empresário deles, quando a banda decidiu raspar, levou-os ao cabelereiro + chique de Hollywood — uma demência, pois para passar máquina zero qq um podia fazer. Parece que eles tentaram uma sobrevida com o nome The Eggheads, uma banda que usava a cabeça raspada porém cobertas com perucas que eles davam um jeito de deixar cair durante os shows.

    ResponderExcluir
  2. Refer, e esse disco deve ser raro. Quase não se encontram informações sobre eles na web. Algumas, como as que se referem à participação nesse filme, não são verdadeiras. rs

    ResponderExcluir
Postar um comentário