Cine BR: Locação exótica preservada

0
E a casa que serviu de locação para O Corpo (1991 de José Antonio Garcia) ainda existe! O ninho de amor de Xavier e suas duas esposas continua de pé e conservado.
Em termos de Brasil não é pouca coisa. O site São Paulo Antiga publicou recentemente várias fotos mostrando seus detalhes, encantado com seu estilo que imita uma árvore de concreto.

Segundo a página, há poucos registros sobre o histórico do imóvel. Aparenta ser um derivado tardio do Art nouveau, ou seja, da primeira metade do século passado.

A casa fica em São Paulo capital, no bairro da Bela Vista (Bixiga), região central. E pelo que foi publicado na época em que o filme foi lançado (1996), apenas a fachada foi utilizada, as internas foram rodadas em outro lugar.

Desde as filmagens há 22 anos mudaram pouca coisa observando pelo Google Maps. A árvore na frente (agora é uma bem menor), a cor dos portões, nas janelas tiraram as persianas e colocaram vidraças coloridas.

Ainda aparece um quintal, importante para o desenvolvimento do roteiro, o que provavelmente também não é lá. Não foi a última no estilo a sobreviver na cidade, mas é talvez a mais conhecida.

Veja também:
O Corpo: da escola de Dona Flor
As locações de O Beijo da Mulher Aranha
Mansão “assombrada” da Hammer à venda!

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)