Veja o que aconteceu ao Bebê de Rosemary...

4
 ...Nada! O inferno é morno levando em conta as expectativas de “Look What's Happened to Rosemary's Baby” (1976 de Sam O'Steen), sequencia produzida para a TV de O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby, 1968 de Roman Polanski).

Curiosamente, a trilogia A Profecia (1976, 1978 e 1981), claramente calcado no filme de Polanski, desenvolve muito melhor os rumos do anticristo na Terra. O caminho mais lógico seria alçar um cargo público.

No telefilme oficial, que começa exatamente do ponto onde o filme acabou, Rosemary promete cuidar do garoto, foge com o filho, mas é roubado anos depois pela seita. Ela entra num ônibus sem motorista (!!!) e sabe Deus (ou o capiroto) onde foi parar.

Criado por uma dançarina exótica, Adrian não quer saber de nada com nada. Tem um ponto que ele aparece de maquiagem que lembra a do Tim Curry em The Rocky Horror Picture Show (1975 de Jim Sharman), o que sugere que se tornaria um pop star, mas que nada!

É tanta apatia que os bruxos, que tanto fizeram pra gerá-lo, cogitam matar sua cria. Tudo aquilo que a Rosemary passou foi pra nada?

Do elenco original sobreviveu a Ruth Gordon repetindo sua Minnie Castevet (Papel laureado com o Oscar em 1969). O ator Sidney Blackmer, interprete do poderoso Roman Castevet, já havia falecido e foi substituído pelo grande Ray Milland.

Ao invés de Mia Farrow, a pobre Rosemary é vivida pela ex-atriz mirim Patty Duke. Como Marido, agora um famoso astro em Hollywood, sai John Cassavetes, entra George Maharis, ex-galã teen 60’s.

Sam O'Steen foi diretor de alguns poucos telefilmes como este, mas teve uma carreira longa no cinema como editor, chegando a ser indicado três vezes ao Oscar. Montou inclusive o Bebê de Rosemary , mas não deve ter prestado muita atenção.

Veja também:
Não diga! Joan Crawford iliminada de O Bebê de Rosemary!!!
A poderosa raiz de tannis

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Eu assisti, passou na Bandeirantes na década de 80, o filme é uma porcaria!!!

    ResponderExcluir
  2. Dig, sendo curto e grosso: É mesmo! kkkk

    ResponderExcluir
  3. Na primeira vez que li o título, pensei ser uma paródia misturando "Bebê de Rosemary" a "O que aconteceu a Baby Jane".

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, nunca consegui um bom trocadilho com "O que aconteceu a Baby Jane" no título de post. Hahaha Sempre tento e não tem graça.

    ResponderExcluir
Postar um comentário