Primeiro pôster de Jolie como Malévola

2
 

Os estúdios Disney divulgaram o primeiro pôster oficial de Maleficent, estrelado por Angelina Jolie em 2014. A história contará as origens da Malévola, vilã de A Bela Adormecida (Sleeping Beauty, 1959 de Clyde Geronimi).

Com essa onda (de propósitos discutíveis) de adaptar histórias infantis à plateia adulta jovem, não seria logo a Disney quem iria ficar de fora. Dona dos principais clássicos animados, se tudo correr bem, pode-se esperar muito outros filmes semelhantes.

A mistura parece estar azeitada com tudo o que Hollywood tem feito aos montes: Uma atriz famosa, prequel de um personagem famoso, adaptação de um conto de fadas infantil, roupagem moderna, etc. Ponto ruim é que tudo ser soft nos padrões da Casa do Mickey.

Lembrando que os recentes Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman, 2012 de Rupert Sanders) e João e Maria: Caçadores de Bruxas (Hansel & Gretel: Witch Hunters, 2013 de Tommy Wirkola) tiveram resultados quase constrangedores. Mas a gente sempre deve esperar pelo melhor...

Na versão animada a personagem teve seus traços inspirados na atriz Eleanor Audley. Era comum eles fotografem e filmarem atores para que os animadores seguissem os movimentos realistas.

Audley, falecida em 1990, também fez a voz da personagem. Em 1950 ela havia “moldado” do mesmo jeito a Senhora Tremaine, madrasta da Cinderela.
Heloísa Helena, a Malévola brasileira

No Brasil, Malévola teve a voz da atriz e cantora Heloísa Helena na dublagem feita para o lançamento nos cinemas. De origem radiofônica, Heloisa Helena teve loga carreira nas telenovelas.

Entre as várias versões de A Bela Adormecida, destacam-se as de Charles Perrault (publicada em 1697) e a dos Irmãos Grimm (publicada em 1812). O desenho se inspira tanto na versão de Perrault quanto no balé de Tchaikovsky de 1890.

Malévola, com este nome, tendo podres de bruxa malvada, só existe no filme da Disney. Nos contos originais ela é uma fada mais velha do que as 12 fadas convidadas para o batizado, numa história que não acaba como o beijo do príncipe.

A terceira imagem é um oferecimento Animan, a quarta Novelas Classicas

Veja também:
De Carne e Osso para Desenho

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário