Odisseia de som e fúria

0
Tente assistir a uma apresentação de Assim falou Zaratustra sem lembrar de 2001 - Uma Odisseia no Espaço (2001: A Space Odyssey, 1968 de Stanley Kubrick). Impossível porque o filme é muito conhecido.

E também por uma sacada do diretor: Os gestos do tocador de tímpanos, instrumento de destaque na peça, são muito parecidos ao movimento dos macacos em fúria! São sons e movimentos violentos em meio à calmaria.

Tive experiência muito doida ao cobrir evento bem cafona, voltado a noivas, onde compreendi plenamente as escolhas de Kubrick. No começo do desfile uma orquestrinha começou a tocar a tal introdução de Richard Strauss na intenção de causar certo impacto e pensei que fossem entrar macacos empunhando ossos...

Veja também:
“A Laranja Mecânica dos anos 90”
O que há na música favorita de Norman Bates?

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)