Franco Nero, UFOS e capas estapafúrdias

4
E, macacos velhos, a gente acha que sabe identificar do que se trata o filme só pela capinha. Não só a trama, mas o que realmente estão tentando nos vender por trás da arte.

Veja o caso do filme italiano Top Line (1988 de Nello Rossati) estrelado por Franco Nero. Só pelos VHS em diversas partes do mundo pode significar qualquer coisa! Q-U-A-L-Q-U-E-R coisa!!!

Essa segue os moldes dos filmes de aventura dos anos 80. Tudo por Uma Esmeralda (Romancing the Stone, 1984 de Robert Zemeckis), As Minas do Rei Salomão (King Solomon's Mines, 1985 de J. Lee Thompson) e qualquer outra cópia de Indiana Jones utilizou mocinha loira com herói no cipó, estilo pintado como pôsteres dos anos 40.

Pelo título, deve ser dos EUA. Lá eles chamaram de Alien Terminator numa tentativa de faturar em cima de O Exterminador do Futuro (The Terminator, 1984 de James Cameron) e Alien, o 8º Passageiro (Alien, 1979 de Ridley Scott).

Pra ajudar, deram capa ao vilão (“ei, quem sabe será um novo Schwarzenegger?”). Franco Nero, o astro com a carreira já contendo dezenas de títulos, foi parar numa pequena foto da contracapa.

Olha, pode ser a mais mentirosa, mas o desbunde dos japoneses é o mais fantástico! Parece que a história se passa numa galáxia distante repleta de monstros gosmentos!!!

E chegamos à capinha do Brasil! Aqui o titulo virou O Tesouro do Ovni (que tem cara de ser spoiler...), utilizaram aquela primeira arte e na contracapa incluiriam uns índios colombianos, pra dar um gostinho sul-americano.

Logo abaixo a foto de uma explosão, porque filme que não termina com ~a big explosion~ não tem graça. Pelo menos Franco Nero aparece na lombada.

Todas parecem fabulosas, mas fica a dúvida...
  Com o perdão do trocadilho, qual seria a mais franca?

As primeiras capas são um oferecimento Cult Trailers, a nacional, Reduto do VHS

Veja também:
Poster e trailer versus a verdade
Letras garrafais e entrelinhas

VHS disasters

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. KKKK.As capas não tem nada a ver umas com as outras, e são todas igualmente trash(no pior sentido do palavra).Franco Nero é um dos atores mais bonitos da história do cinema, trabalhou com grandes diretores italianos e chegou aos anos 80( depois de iniciar a década com o ótimo Querelle) desse jeito. Parece que tem um filme de ninja que ele fez, também nos anos 80.

    ResponderExcluir
  2. Luiz, há rumores de que ele voltará a interpretar Django!

    ResponderExcluir
  3. Luiz, creio que o auge físico dele tenha sido em Querelle! (Gosto pessoal).

    Até pela qualidade do filme.

    ResponderExcluir
Postar um comentário