Ficção científica 80’s virará série de TV

4
Força Sinistra (Lifeforce, 1985 de Tobe Hopper), ficção científica produzida no embalo do cometa Halley, virará uma série de TV. Os direitos do romance original (The Space Vampires) foram adquiridos para ser explorado na televisão.

O filme do mesmo diretor de O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chain Saw Massacre, 1974) foi um fracasso de bilheteria, mas muito famoso nas reprises da TV. Mais pela alienígena que anda por aí pelada sugando as energias dos outros do que pela história do filme em si, que se torna um tanto quanto cansativa, relembre clicando aqui.

A trama não tem nada de excepcional com muitos pontos exaustivamente explorados em outros filmes. Astronautas estudando o cometa cruzam com criaturas aparentemente mortas e muito bem conservadas no interior de uma espaçonave abandonada.

Resolvem trazê-las pra serem estudadas aqui na Terra e o resto já se imagina o que acontece. fartura de nudez gratuita e cadáveres ressecados.

O tratamento televisivo deve manter o título "Lifeforce", a ser explorado também em graphic novel, videogames entre outras mídias.

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. ah pára... esse filme foi muito legal ,cara... vc tem ke ver ke pra época os efeitos estavam bem condizentes,e não se pode fazer comparações cm o ke é produzido hoje..foi um filme bom e bastante tenso!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, quem comparou com algo feito hoje? Reveja ele hoje em dia sem saudosismo; :)

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse filme como um clássico. Claro, o enredo pode ser meio batido hoje, pode transparecer ser um filme parado, até monótono, mas tem sim muitas qualidades. Seja pelos evidentes atributos físicos da Mathilda May, que passa todo o filme nua, como um espectro de misticismo, de mal antigo, tão comumente apresentado nas obras lovercraftianas (leia-se o criador dos mitos de Cthulhu), é um filme a frente do seu tempo, como foi, e quando lançados não foram "blockbuster´s", Blade Runner e Aliens. Espero que a série cumpra com o prometido. Abraço Miguel.

    ResponderExcluir
  4. Jonathas, exato, como eu disse lá em cima, é um cult! Abraço.

    ResponderExcluir
Postar um comentário