quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Vespas gigantes matam dezenas na China

Quando a realidade foi vista antes num episódio de Doctor Who a gente deve começar a se preocupar. Segundo Weird Asia News, desde junho 42 pessoas morreram e milhares relatarem ter sido picadas por vespas gigantes.

E a gente logo pensa que elas apareceram graças a algum malefício à natureza promovido pelo homem. Quantas ficções científicas já não foram feitas mostrando insetos superdesenvolvidos graças à radiação?

Mas existe mesmo um tipo de vespa grande. A vespa mandarina, também conhecida como vespa gigante asiática gigante, é a maior da espécie, chegando a medir 50 milímetros de tamanho com uma envergadura de aproximadamente 76 milímetros.

Seu veneno destrói as células vermelhas do sangue e provoca insuficiência renal ou até mesmo a morte. No entanto, antes do veneno entrar na corrente sanguínea a alergia que as pessoas sentem com a picada é o que mata mais ao desencadear ou fechamento das vias aéreas ou até parada cardíaca.

Algumas cidades chinesas chegaram a decretar estado de emergência. Comuns também no Japão, Coréia, Índia e Nepal, o aumento da incidência dos ataques de vespas gigantes talvez esteja relacionado a

o aumento do clima seco, que facilita sua procriação.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails