Não seja um quadrado

4
Uma Thurman pedindo para John Travolta não ser um... Quadrado em Pulp Fiction (1994 de Quentin Tarantino). Abaixo, duas fãs adolescentes descobrindo a verdade sobre Fred Flintstone como astro do rock no episódio "The Girls Night Out" de 1961.

O filme reproduz a animação do “quadrado” (Square) igual ao do desenho, mas fazer este gesto era uma coisa bem comum entre os jovens no começo dos anos 60. Aliás, muito antes até.
Em 1953, Betty Grable faz o mesmo movimento com as mãos pra explicar o tipo de peixão que atraiu em Como Agarrar Um Milionário (How to Marry a Millionaire de Jean Negulesco). Que sina!

Gíria tão popular que não precisava ser dita. Talvez os atuais coxinhas sejam os quadrados de ontem.

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Ainda hoje se fala isso! falar "coxinha" aqui no ceará é mais difícil. Curioso mesmo é a substituição da palavra pelo gesto, essa eu nunca tinha visto.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, creio que já vi esse gesto em alguns outros filmes. Não lembro quais, mas era comum.

    Olha, faz tempo que não ouço quadrado por aqui. Só "besta quadrada", mas aí é diferente. rs

    ResponderExcluir
  3. Agradeço por esclarecer o que é ser "coxinha" apenas 5 dias depois do meu "novo caso" me chamar disso.



    Sem mais.

    ResponderExcluir
  4. Daniel, gente certinha, esquisitinha, por forinha. Que andam por aí todos arrumadinhos, cabelo correto, etc. :D

    ResponderExcluir
Postar um comentário