sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Imagens de Planeta dos Macacos ao vivo!


E claro que além de toda a sorte de subprodutos o fenômeno O Planeta dos Macacos (Planet of the Apes, 1968 de Franklin J. Schaffner) também gerou espetáculos ao vivo! O material deste post é referente às apresentações na Grã Bretanha.

Pelo volume de gente que se vê no vídeo (excelente Super 8 amador!), foi um sucesso gigantesco. Mesmo tendo sido feitos a partir de 1975, no embalo da série de TV, muito depois do filme original e a primeira grande febre símia.

A princípio, a presença física dos macacos era justamente para promover a versão televisiva, mas continuou acontecendo por três anos. Foi muito além do seriado, que durou apenas uma temporada.

Os shows faziam parte de caravanas circenses e parques, não chegaram a entrar em cartaz como uma peça de teatro. Havia interação direta com o público (além do momento de tirar fotos com seus macacos mais amados) e encenações de ação envolvendo astronautas e cavalos.

 Incrível como após toda a exploração de marketing desde 68 os personagens ainda tinham tanto fôlego. E mais: Como é que as crianças, na época o público majoritário como se percebe nesse material, que geralmente têm medo de qualquer palhacinho não tinham medo dos macacos?

Ou quase não tinham medo...

Todas as imagens são oferecimento planetoftheapeswikia

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails