Imagens de Planeta dos Macacos ao vivo!

0

E claro que além de toda a sorte de subprodutos o fenômeno O Planeta dos Macacos (Planet of the Apes, 1968 de Franklin J. Schaffner) também gerou espetáculos ao vivo! O material deste post é referente às apresentações na Grã Bretanha.

Pelo volume de gente que se vê no vídeo (excelente Super 8 amador!), foi um sucesso gigantesco. Mesmo tendo sido feitos a partir de 1975, no embalo da série de TV, muito depois do filme original e a primeira grande febre símia.

A princípio, a presença física dos macacos era justamente para promover a versão televisiva, mas continuou acontecendo por três anos. Foi muito além do seriado, que durou apenas uma temporada.

Os shows faziam parte de caravanas circenses e parques, não chegaram a entrar em cartaz como uma peça de teatro. Havia interação direta com o público (além do momento de tirar fotos com seus macacos mais amados) e encenações de ação envolvendo astronautas e cavalos.

 Incrível como após toda a exploração de marketing desde 68 os personagens ainda tinham tanto fôlego. E mais: Como é que as crianças, na época o público majoritário como se percebe nesse material, que geralmente têm medo de qualquer palhacinho não tinham medo dos macacos?

Ou quase não tinham medo...

Todas as imagens são oferecimento planetoftheapeswikia

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)