Spielberg liderou reclamações do SAC

5
Daquelas coisinhas que a gente lê e perde um pouco mais a fé na inteligência da humanidade. Sabe a fotografia desgastada de O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan, 1998 de Steven Spielberg)?

Por motivos estéticos, Spielberg reduziu em 60% a cor do filme. Segunda Grande Guerra, etc. e tal...

 Mesmo assim, consta que após uma ou duas exibições na TV paga (Directv entre as operadoras), tiveram que alterar os matizes para algo mais próximo do comum. Os centros de atendimento ao consumidor receberam saraivada de ligações com telespectadores reclamando da qualidade da imagem!!!

O filme ganhou 5 Oscares, essa aparência foi super comentada na época e virou tendência por longos anos até em editoriais de moda. O que faziam os telespectadores enquanto isso?

Isso se soma aquele outro post dos que devolveram o VHS de Gremlins 2 - A Nova Geração (Gremlins 2: The New Batch, 1990 de Joe Dante) porque estaria com defeito quando os monstrinhos atacam a película. Relembre clicando aqui.

Comigo mesmo, já contei isso aqui inúmeras vezes. Fui ver Planet Terror (2007 de Robert Rodriguez) e a bilheteira pediu desculpas e gentilmente avisou que a cópia deles estava muito ruim, cheia de riscos e que muitos estavam reclamando.

Com O Artista (The Artist , 2011 de Michel Hazanavicius), tinha gente reclamando em páginas de torrents que o arquivo estava vindo com defeito, sem áudio. E a gente achou que fosse brincadeira...

Veja também:Todos os VHS de Gremlins 2 teriam defeito!
Um filme para cada perfil
Sexta à noite na TV


[Ouvindo: Oglan, Oglan / Pinar Basi Ben – Özkartal, Hüsnü Orkestrasi]

Postar um comentário

5Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Percebi uma coisa preocupante,recentemente: as pessoas estão vendo filme como quem vê BBB, reality show. Elas gostam do filme se ele "acabar" como elas querem, tipo o rapaz mais simpático ficou com a garota mais legal. Se não, dizem: "Essa menina é mal-humorada, muito ciumenta, não merecia ficar com ele não. Não gostei, esse filme é um lixo."




    ResponderExcluir
  2. as pessoas não sabem entrar no espirito da coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkk e quando alguem tenta explicar ainda chamam de chato.

    ps: devolveria "O Resgate..." com ou sem redução de cor. NEM com paleta PSICODÉLICa. hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Rene, vários filmes que fracassam, todo mundo fala mal. Vou ver e só tem um final aberto, ou surpreendente.

    Talvez seja culpa da TV que padroniza tudo de forma tão fácil, sem expectativas maiores.

    Alexandre, é um filme muito bem feito. E famoso! Muito estranho as pessoas não terem embarcado nele do jeito que é. Kkk Gastaram milhões promovendo!!!

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrs
    Tá de brindadeira sobre o filme Planeta Terror.
    Infelizmente tenho que concordar com oq disse o Refer; "as pessoas estão vendo filme como quem vê BBB, reality show."
    Muitos dos reclamantes são pessoas que não sabem "o que é" nem "para que serve" um diretor... e acabam se tornando reféns de diretores e filmes COMUNS.

    ResponderExcluir
  5. Lucas, pura preguiça de consumir algo além do trivial.

    ResponderExcluir
Postar um comentário