Londres de Dr. Who para turistas (e Daleks?)

0
Com tempo hábil, alguém marcou no Google Maps as principais locações londrinas utilizadas no seriado Doctor Who. Ao todo são nada menos do que 50 anos da cidade registrados no programa.

A cor dos marcadores faz referência à década (1963-2013), sendo os vermelhos para os episódios contemporâneos (a partir de 2005). Não é fácil reconhecer os lugares pelo Street View, mas a façanha foi publicada pelo Londonist, página com “o melhor” da cidade.

Às vezes parece que a pessoa usou lugares para definir personagens ao invés de incluir o ponto exato das filmagens. Clique na imagem ao lado para ir diretamente ao Google e poder navegar pelas informações.

Muito mais interessante, o Doctor Who Locations vai além da capital. Junto ao 11º Doutor (a partir de 2009) as tramas passaram com mais frequência a se desenrolar longe do centro de Londres, nos mostrando um Reino Unido fora dos costumeiros cartões postais (Big Ben destruído por naves alienígenas até quando?).

A igreja de São Gwynno (datada do século 7) que está quase em ruínas, por exemplo. Parece ser mais isolada nos episódios The Hungry Earth e Cold Blood (S05E08 e 09) do que realmente é, servida por uma estrada asfaltada.

Veja também:
A São Paulo de O Beijo da Mulher Aranha


[Ouvindo: A.D.A. Converter – Doris Norton]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)