quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Hollywood: O lugar que mais consome K-Y Gel

Isso não deve cair em nenhum vestibular, mas pode divertir papo furado entre rodinhas de amigos. O famoso lubrificante da Johnson & Johnson é consumido aos galões na indústria de cinema dos EUA.

E engana-se quem pensa que todo esse KY vai para produções pornográficas (Risos). O produto é largamente consumido por técnicos de efeitos especiais para os filmes de terror e ficção científica!

Isso desde os anos 80, quando o gel (a princípio criado para ginecologistas) passou a ser comercializado ao público. E se a gente puxa pela memória, nunca os monstros do cinema foram tão nojentos quanto a partir dali.

Como todos sabemos, a substância não reage ao látex, portanto, não
danifica a "pele" dos bonecos/animatrônicos (feita de borracha). Além da não corrosão, o produto tão banal no nosso cotidiano, aceita facilmente pigmentos e espessantes.

Nos extras do DVD e Blu-ray de O Enigma do outro Mundo (The Thing, 1983 de John Carpenter) contam que é KY o segredo da aparência pegajosa das criaturas. Ao todo, teriam utilizado uns 25 litros só na cena em que o cachorro fica tomado pela coisa.

 E pensando em mostro viscoso, como não lembrar de Alien, O 8º Passageiro (Alien, 1979 de Ridley Scott)? Também teria utilizado, embora com consistência alterada, pelo menos na baba.

O sangue de O Predador (Predator, 1985 de John McTiernan) seria nada mais do que KY misturado a produtos químicos fluorescentes (Quimioluminescência e Cyalume). Existem vídeos com gente que conseguiu o mesmo resultado em casa.

[Ouvindo: Balling the Jack – Don Catelli and the All Stars]

8 comentários:

Caio Bov disse...

O melhor lubrificante ainda é o bom e velho cuspe. Dou uma cuspida no leme do meu timoneiro, e mando pra dentro da caverna do dragão.

Miguel Andrade disse...

Caio, hahahahaha! Não daria pra Hollywood usar cuspe.

Jefferson C. Vendrame disse...

:/

kkkkkk....

Post Interessante e curioso, eu nunca imaginava que o famoso KY estaria presente nas produções Hollywoodianas... Parabéns!

Miguel Andrade disse...

Jefferson, sempre tive curiosidade com essa gosma dos filmes. Kkk

Daniel Tavernaro disse...

"Além da não corrosão, o produto tão banal no nosso cotidiano, aceita facilmente pigmentos e espessantes."

Eta vida boa que tú tem levado, hein? Hahahahahahahaahah!!

Miguel Andrade disse...

Daniel!!! Uai, mas não é isso que a gente escuta falar sobre KY desde sempre? hahahaha

Daniel Tavernaro disse...

Mas infelizmente, "o produto NÃO está tão banal do meu cotidiano", hahahaah!

(Cara de choro)

Miguel Andrade disse...

Daniel, mas é corriqueiro, comum coisa e tal. Foi isso que eu quis dizer! Hahahahah

Related Posts with Thumbnails