quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Blobfest: Pague o ingresso e corra!

O mais original evento cinematográfico do planeta! Anualmente, desde 2000, o tradicional Cine Colonial celebra o filme A Bolha Assassina (The Blob, 1958 de Irvin S. Yeaworth Jr. ) da melhor maneira possível.

Localizado em Phoenixville (Pensilvânia - EUA), eles reproduzem todo ano a cena filmada ali em 57, quando o mostro gosmento ataca os espectadores e vários saem correndo porta afora. A mesma citada aqui num post de 2010 (leia!) como a mais engraçada cena de tumulto de multidão na história.

Para participar da Blobfest é preciso comprar um ingresso de 10 dólares, que, segundo o site do cinema, não dá direito a assistir ao filme. Apenas a entrar, ver apresentações bizarras e sair correndo, gritando como se não houvesse amanhã!

O deste ano aconteceu no dia 12 do mês passado. Há vários vídeos do evento no You Tube, mas o mais legal é este abaixo, do de 2012, assista!

Atraindo turistas de toda parte do país, é permitida a participação de crianças, idosos e cadeirantes e alguns vão vestidos a caráter. Lamentavelmente, não é possível que alguém se vista como a bolha, por razões óbvias.

O mais curioso é que, embora a correria seja improvisada, desenvolve-se muito melhor do que aquela que foi filmada no clássico sci-fi 50’s, compare. Os populares igualmente gargalham na correria, mas não chegam a cair formando um montinho de gente.

Veja também:
Corra por sua vida!


[Ouvindo: Stand By Your Man – Lynn Anderson]

2 comentários:

Jefferson C. Vendrame disse...

KKKKK Adorei a foto com o pessoal correndo do cinema.... acho que vou até utilizá-la kkkkk

Abraços!

Miguel Andrade disse...

Jefferson, assista a cena inteira >> http://www.youtube.com/watch?v=nqZ86pJkz-M :D

Related Posts with Thumbnails