Vamos cantar, companheiros!

6
Trilha de Westerns Spaghetti boa é trilha que no final do filme a gente sai assobiando o tema. Algumas são tão emblemáticas que todo mundo conhece mesmo sem nunca ter visto o filme.

Daí, chegamos ao tema de Companheiros/Os Matadores (Vamos a matar, compañeros, 1970 de Sergio Corbucci). Ennio Morricone (conduzido por Bruno Nicolai) e o próprio diretor como letrista se superaram!!!

Você não quer apenas assoviar, mas cantar. De preferência junto a uma multidão de revolucionários xicanos (nem de longe a gente sente que aquilo tudo não passa da Cinecittà...).

Pra grudar na cabeça por resto da vida! Ouça no player abaixo ou clicando aqui.


A introdução é esta:

"Levantando en aire los sombreros
Vamos a matar, vamos a matar, companeros!
Pintaremos de rojo sol y cielo
Vamos a matar, vamos a matar, companeros!"

 E a  letra completa você encontra neste endereço.  Acredite, você vai precisar dela depois de ouvir.

A capa do disco é um oferecimento Demons Resume.

[Ouvindo: Let's Put Out The Lights – Mel Henke]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Um fato curioso sobre Ennio Morricone: ele deixou a cantora inglesa Sarah Brightman colocar letra e regravar uma de suas composições. A faixa "Gabriel's Oboe" do filme The Mission (1986) virou "Nella Fantasia" no álbum Eden, lançado pela cantora no ano de 1998.

    Vou fazer um post bem ~completinho~ no meu blog com a declaração da cantora e algumas informações extras. Depois te passo o link.

    ResponderExcluir
  2. Jonatas, legal isso. Ele libera fácil suas músicas.

    Também, a discografia dele é gigantesca!

    ResponderExcluir
  3. Ele libera fácil mas não gosta que coloquem letra. Sarah sofreu até que ele permitisse. Aliás, Sarah tem uma ~briguinha~ com a Enya por causa disso mas é assunto para oooooutro post!

    ResponderExcluir
  4. Jonatas, não sabia disso. Realmente não é comum encontrar músicas dele com letra.

    ResponderExcluir
  5. Conforme prometido, postei no meu blog a história completa da composição "Gabriel's Oboe" de Morricone que ganhou letra e virou a canção "Nella Fantasia" no álbum Eden  de Sarah Brightman. O link é: http://www.mixpoint.com.br/2013/07/sarah-brightman-x-ennio-morricone.html

    ResponderExcluir
Postar um comentário