Mansão “assombrada” da Hammer à venda!

2
Um dos endereços mais manjadas dos fãs de filmes de terror dos anos 60 e 70 procura novo dono. A mansão conhecida como Oakley Court, em Windsor (UK), serviu de cenário para inúmeras produções da Hammer Films.

Construída em 1859, fugiu do padrão arquitetônico vitoriano da época. Gótica, sua fachada foi ideal para a moradia de vampiros, cientistas loucos e toda sorte de criaturas do mal.

Na foto principal, um detalhe do chafariz que ainda estão lá e como apareceu em Epidemia de Zumbis (The Plague of the Zombies, 1966 de John Gilling). Ao lado, imagens atuais e Peter Cushing e as mesmas gárgulas em Noivas do Vampiro (The Brides of Dracula, 1960 de Terence Fisher).

A primeira vez que a Hammer usou a locação foi no germinal A Maldição de Frankenstein (The Curse of Frankenstein, 1957 de Terence Fisher). O endereço ainda era uma residência privada e continuou até 1964.

Mas, o edifício não era exclusividade da Hammer. Na verdade, sua escolha (perto de tantas outras casas estranhas existentes na Inglaterra) se deve pela proximidade dos estúdios Bray que a Hammer alugava, assim como outras produtoras o fizeram.

Em 1975, por exemplo, ela foi a residência do Dr. Frank-N-Furter do musical The Rocky Horror Picture Show (de Jim Sharman). Um ano depois, não havia palco melhor para a comédia Assassinato por Morte (Murder by Death de Robert Moore).

O local era tão privilegiado que alguns metros dali existe uma floresta, conforme você vê na imagem aérea à direita. Facilidade e barateamento no transporte da equipe para incontáveis histórias assustadoras que necessitassem de densas vegetações.

 A partir do final da década de 70, o casarão com seus 118 suntuosos quartos (incluindo 11 suítes de luxo) e 37 hectares de jardins paisagísticos passou a ser um hotel. Em 2012 ele abrigou a delegação olímpica britânica.

Não foi divulgado seu valor para venda, mas a administradora KPMG declarou o rendimento do ano passado como £7.3milhões. Dá pra ter uma ideia por aí, adicionando seu peso histórico.

Informação é um oferecimento BBC, informações e imagens recentes, Dailymail, gárgula da segunda foto, Piley
Veja também:
A casa mais cool de um vilão
Você pode viver como a mãe assassina!
Dona Baby Jane não tá em casa!


Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Incrível, daria tudo para visitar esta mansão histórica.
    Matéria muito legal Miguel !

    ResponderExcluir
  2. Carlos, tenho horror a points turísticos, mas esse aí eu tiraria foto na frente! Adoraria conhecer!

    ResponderExcluir
Postar um comentário