segunda-feira, 3 de junho de 2013

Por Zeus! Xena e Gabrielle em cartum

Ou melhor, Lucy Lawless e Renée O'Connor em versão desenho no longa Hércules e Xena - A Batalha pelo Monte Olimpo (Hercules and Xena - The Animated Movie: The Battle for Mount Olympus, 1998 de Lynne Naylor). O roteiro ficou aquém da série, mas inegável que os personagens ficaram muito parecidos aos atores.

 Todo o elenco original emprestou também a voz aos personagens, garantindo ainda mais semelhança. Coisa pouco comum em se tratando de adaptações live action para desenho animado ou vice-versa, até por questões orçamentárias.

 Não faltam são exemplos até de cor dos cabelos que muda na transição, evitando dispendiosos direitos de imagem. Pode ter facilitado o filme ter sido produzido pelos mesmos Sam Raimi e Robert Tapert da série de TV, não se tratando de uma franquia passada a terceiros.

Perceptível o estilo de Genndy Tartakovsky (De O Laboratório de Dexter e Star Wars: Clone Wars), muito em voga nos anos 90. E como tal, acaba esbarrando em clássicos da Hanna-Barbera como Os Herculóides.


8 comentários:

Gastão disse...

Única coisa que me despertava o interesse no seriado na época era o Autolycus. Bruce Campbell estava no auge (da boa forma física). Vc assistiu Brisco Jr?

Miguel Andrade disse...

Gastão, não vi Brisco Jr. Tenho cá pra mim que o auge físico dele é pra sempre. rs

Gastão disse...

A very handsome DILF :) Consta na wikipedia que ele tem um filho do primeiro casamento. Seria interessante ver se o rapaz herdou o good looks do pai.

Gastão disse...

Tirando o Autolycus, lembro de um episódio que achei legal, e ainda assim peguei por acaso e já na metade, era um enredo com situações absurdas, com 3 Gabrielles nuas correndo de um lado para outro (materializadas por um desejo atendido do Joxer), e Xena voltando de uma pescaria no mar (vagamente lembro que a pescaria foi uma sugestão hipnótica do vilão do episódio para mantê-la longe da ação) carregando uma carreta cheia de peixes-espada e polvos, que ela acaba usando como armas no lugar do chakram.

Gastão disse...

Há uma conta no twitter em nome de Andy Campbell (@and_e_coyote), o filho do Bruce (@GroovyBruce), mas não achei nenhuma foto do mesmo.

Miguel Andrade disse...

Gastão, não é esse? Bem parecido!!! >> https://si0.twimg.com/profile_images/843094156/bigandyhead2.jpg

Gastão disse...

Bem parecido mesmo! Como vc achou a referência?

Miguel Andrade disse...

Gastão, no Google mesmo. Isso é do perfil do Twitter.

Related Posts with Thumbnails