Todo mundo queria ser Tom Cruise

2
E juro que só agora é que saquei de onde vieram aquelas jaquetas escrotas com pelo no pescoço que todo mundo usava nos anos 80. Eram iguais às dos pilotos de Top Gun – Ases Indomáveis (Top Gun, 1986 de Tony Scott)!!!

 E quando digo que TODO MUNDO usava, era todo mundo mesmo. Inclusive estes rapazolas da Promoart, preparados pra voar na capa do LP...

 O filme é de 1986, mas o disco de estreia do Polegar saiu em 1989. Demora certo tempo pros modismos, com o perdão do trocadilho, decolarem.

Por isso que os figurinistas de Mad Men vestem os personagens com referências encontradas em revistas de cerca de dois anos antes da época em que a temporada está. Por exemplo, 1962 as roupas eram de 1959 e assim por diante.

A capa do disco é um oferecimento Discoteca Pública


[Ouvindo: Ye Ye – Syuri Eiko]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Em meados dos anos 60 também houve uma onda de casacos masculinos com pelo na gola, só que não eram de couro ou imitação, eram de lã ou de outro tecido encorpado e tinham um nome esquisito: japona.

    ResponderExcluir
  2. Refer, pra mim japona era o nome popular, irônico da jaqueta.

    ResponderExcluir
Postar um comentário