O que Ash tem na cabeça?

2
Algumas curiosidades sobre filmes são tão pessoais (e tontas) que a gente acha que mais ninguém as tem. Os cabelos gosmentos de Ash na cine série The Evil Dead (1981-1993 de Sam Raimi), por exemplo.

São molhados, mas não fixos como se fosse gel ou brilhantina. No livro Evil Dead – Arquivos Mortos (Editora Dark Side) o próprio ator Bruce Campbell explica, portanto, não deve ser uma dúvida tão íntima minha.

Ele passava glucose de milho! O bom e velho Karo, tradicionalmente utilizado para o sangue fake no cinema.

Eram tantos litros e como precisava estar sujo, antes das roupas besuntava a cabeça. Em algumas sequências parece que só o cabelo mesmo está lustroso (um dos incontáveis erros de continuidade do filme de 81).

Diz que é das a única coisa que fez na vida que lhe trouxe arrependimento. Não entrou (até onde li) em maiores detalhes, embora não devam ser lamurias maiores das de quem usou os já citados gel ou brilhantina por muito tempo.

 Karo não é mel (oh, pungente questão!), mas me fez lembrar da Cathy Moriarty em Touro Indomável (Raging Bull, 1980 de Martin Scorsese). A atriz contou com a cabeleireira Jean Burt Reilly, habitual dos filmes clássicos.

Assim, Moriarty recebeu o mesmo tratamento nos cachos louros que Marilyn Monroe: MEL! O que lhe fez durante as filmagens ser alvo óbvio de abelhas.

Veja também:
Segredos platinados


[Ouvindo: Eu Não Sabia que Você Existia – Elza Maria]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Hum...besuntar Karo em Bruce Campbell...será que havia alguém no estúdio para isso? wishful thinking mode.

    ResponderExcluir
  2. Gastão, provavelmente havia. hehehe!

    ResponderExcluir
Postar um comentário