O anônimo por traz de Jack Nicholson

0
Uma curiosidade cinematográficas das mais ordinárias foi revelada. Quem afinal estava no lugar de Jack Nicholson na foto do réveillon de 1921 em O Iluminado (The Shining, 1980 de Stanley Kubrick)? A imagem é um dos mistérios que pairam em nossa cabeça toda vez que vemos o filme.

Além de qualquer mistério sobrenatural da trama, curiosidade técnica mesmo. Quem afinal estava ali?

Temos que ficar satisfeitos em conhecer finalmente o rosto que foi trocado, já que o nome da pessoa continua sendo uma incógnita. Aliás, a revelação da foto original não saiu dos arquivos da Warner.

A imagem, compartilhada pelo site Overloock Hotel, foi encontrada num livro que ensina a retocar fotografias em 1985. É utilizada como exemplo famoso, numa época bem anterior ao Photoshop.


E graças à invenção do scaner e da Internet! Essa maravilha que (na maioria das vezes) só nos alegra, muitas vezes como refresco mental enquanto trabalhamos.

Pena que em 1980 ela ainda não existia. Jack Torrance mudaria seus conceitos sobre “muito trabalho e pouca diversão faz de Jack um bobão” e muuuuuuitos problemas teriam sido evitados...

Veja também:
Experimentos reais de exposição á violência


Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)