Drácula no sol nascente!

4
A gente não estranha menininhas ocidentais andando de quarto com o cabelão na cara, mas Drácula asiático soa muito estranho. De qualquer jeito vampiros nipônicos tradicionais, têm um aspecto engraçadinho.

Bizarro que o mito Drácula depende muito da fé cristã, coisa que também não associamos logo de cara ao Japão. Mas costumam celebrar até o natal (Veja clicando aqui), seja lá o que isso signifique pra eles.

O Lago de Drácula (Noroi no yakata: Chi o sû me, 1971 de Michio Yamamoto) é um punhadinho de clichês oriundos dos filmes da Hammer entrelaçados num fiapo de história. As mocinhas parecem saídas de um girl group de ie-ie-ié 60’s, isso é mais legal.

Yamamoto dirigiu alguns destes vampiros ao estilo do estúdio inglês quando este já estava démodé no resto do planeta. Não chateia, mas também não nos dá nada muito além do que já temos.

Hammer ainda tinha certo fôlego, mas era um oásis em meio a tantos psicopatas e/ou possuídos pelo capeta. Sabe-se que suas produções fizeram sucesso no Japão devido aos fantásticos posteres retrôs facilmente encontrados na web.

O Lago de Drácula é encontrado por aí, devidamente legendado e intitulado como “A Banheira do Drácula”. Não, não minha senhora! Não se trata de um Drácula com ablutomania...

Veja também:
Ohashi pode ser arma
A cruz de cada um

[Ouvindo: Le Temps de l'Amour – Françoise Hardy]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Tem mais japonês cristão e católico do que brasileiro budista e xintoísta

    ResponderExcluir
  2. Refer, é! lembrei de vc! Por isso adicionei ao post um link para outro que você tinha escrito isso.

    ResponderExcluir
  3. Vi agora, A Cruz de Cada Um. Cliquei lá e fiquei pasmo com a data! É de 2009. Quer dizer que vc me atura há mais de 4 anos? Impressionante como o tempo tem passado rápido.

    ResponderExcluir
  4. Refer, isso me impressiona também. Semana passada revi um filme, quis escrever sobre ele, mas me lembrava que já tinha feito isso. Fui olhar a data e era de 2009! Quase meia década! rs

    Tá passando muito rápido!

    ResponderExcluir
Postar um comentário