Dorothy Lamour: Das selvas às ondas do rádio

4
O fato de nem latina ser não fez com que Dorothy Lamour fosse poupada de interpretar muitas vezes o mesmo tipo exótico tropical. Era conhecida como A Garota do sarongue (The Sarong Girl).

Estreou em A Princesa da Selva (The Jungle Princess, 1936 de Wilhelm Thiele) e aí foi selva atrás de selva. É, sem dúvida, a mais famosa “Tarzana” entre todas.

Consta que Edith Head, super oscarizada figurinista, desenhou seu primeiro sarongue. O que quer que isso signifique em termos de um pano floral enrolado ao corpo...

Lamour sonhava em ser cantora, não atriz, e teve a oportunidade de ter sua voz registrada em 1944. Nem aí escapou da sina: Dorothy Lamour - "A Collection of Favorite Hawaiian Songs" pegava carona no seu estrelato da tela grande.

Ouça no player abaixo (ou clicando aqui) a faixa The Moon Of Manakoora. Composta para o filme O Furacão (The Hurricane, 1937 de John Ford), a canção recebeu várias regravações.

 Por sorte, ou força dos agentes de publicidade, o fim da era Tarzan não significou o fim de sua carreira. “Eu fiz 60 filmes e só usei o sarongue em cerca de seis deles, mas se tornou uma espécie de marca registrada.”, disse completando mais de 50 anos como atriz.

A capa do disco é um oferecimento The Retro-Spector


Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Gostei muito! Canta muito bem. Acho que tenho isso com Santo & Johnny (versão instrumental).

    ResponderExcluir
  2. Refer, curti a voz, mas a música é bem chatinha...

    ResponderExcluir
  3. incrível — tanto post fodaço e NINGUÉM comenta.

    chato isso.

    ResponderExcluir
  4. Refer, mas a visitação continua igual.

    ResponderExcluir
Postar um comentário