segunda-feira, 11 de março de 2013

Dorothy Lamour: Das selvas às ondas do rádio

O fato de nem latina ser não fez com que Dorothy Lamour fosse poupada de interpretar muitas vezes o mesmo tipo exótico tropical. Era conhecida como A Garota do sarongue (The Sarong Girl).

Estreou em A Princesa da Selva (The Jungle Princess, 1936 de Wilhelm Thiele) e aí foi selva atrás de selva. É, sem dúvida, a mais famosa “Tarzana” entre todas.

Consta que Edith Head, super oscarizada figurinista, desenhou seu primeiro sarongue. O que quer que isso signifique em termos de um pano floral enrolado ao corpo...

Lamour sonhava em ser cantora, não atriz, e teve a oportunidade de ter sua voz registrada em 1944. Nem aí escapou da sina: Dorothy Lamour - "A Collection of Favorite Hawaiian Songs" pegava carona no seu estrelato da tela grande.

Ouça no player abaixo (ou clicando aqui) a faixa The Moon Of Manakoora. Composta para o filme O Furacão (The Hurricane, 1937 de John Ford), a canção recebeu várias regravações.

 Por sorte, ou força dos agentes de publicidade, o fim da era Tarzan não significou o fim de sua carreira. “Eu fiz 60 filmes e só usei o sarongue em cerca de seis deles, mas se tornou uma espécie de marca registrada.”, disse completando mais de 50 anos como atriz.

A capa do disco é um oferecimento The Retro-Spector


4 comentários:

Refer disse...

Gostei muito! Canta muito bem. Acho que tenho isso com Santo & Johnny (versão instrumental).

Miguel Andrade disse...

Refer, curti a voz, mas a música é bem chatinha...

Refer disse...

incrível — tanto post fodaço e NINGUÉM comenta.

chato isso.

Miguel Andrade disse...

Refer, mas a visitação continua igual.

Related Posts with Thumbnails