kriptonianos, ciborgues, lambada e o Homem- Aranha que nunca existiu

9
Pôster do projeto Spider-Man, prometendo o filme para 1986. Virou a célebre produção do herói que jamais saiu do papel!

Quando vi esse pôster pensei que se tratava daquele Homem – Aranha E O Desafio do Dragão (Spider-Man: The Dragon's Challenge, 1981 de Don McDougall). Junção de dois episódios da série 70 exibidas nos cinemas (inclusive no Brasil) como se fosse um longa.

Mas era o da Cannon Group , aquela produtora especializada em sensacionalismos cinematográficos do tipo Braddock, Desejo de Matar e Comando Delta. Tudo com a cara do SBT, que aliás, comprou um pacotão deles nos anos 80 e anunciou aos quatro cantos com toda pompa imaginável.

Por alguma manobra das boas os direitos do Superman também haviam parado nas mãos deles. Assim, Superman IV: Em Busca da Paz (Superman IV: The Quest for Peace, 1987 de Sidney J. Furie) saiu com um incrível verniz trash, destoando dos três primeiros.

Consta que foi o fracasso deste último Superman com o ator Christopher Reeve que fez com que a Cannon não produzisse O Homem-Aranha. O que, pelo pôster constar natal de 1986 e o do Super-Homem ser de 1987, demonstra ou informação errada ou absurda falta de planejamento da empresa que mandou fazer o material muito antes de realmente começar a mexer no filme.

Neste site (off)  existem várias informações como trechos do roteiro e material promocional , incluindo link para o teaser que pode ser assistido clicando aqui. A logomarca é bem parecida a do Superman.

Mal das pernas, deixaram passar os cinco anos de direitos do uso do personagem. Não sem antes tentar filmar às pressas, chegando a gastar dois milhões de dólares em cenários, até que foram informados de que expiraram e a Marvel não renovaria.

Nada foi perdido! Reaproveitaram os sets em Cyborg (1989 de Albert Pyun), estrelado por Jean-Claude Van Damme, que ainda contou com os figurinos da continuação de Mestres do Universo (Masters of the Universe, 1987 de Gary Goddard ) que também não saiu do papel.

Foi a pazinha de cal pra Cannon, que acabou perecendo com a barriga pra cima. Olha que ela ainda fez algum barulho com Lambada (1990 de Joel Silberg), mas não o suficiente...

Veja também:
O fantástico Spider-Man!
A impagável Troma

Postar um comentário

9Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Caramba! Nem sabia que "Lambada" era da Cannon tb. Só isso explica o pq desse filme ter sido tão trash. Por pouco não colocaram o Chuck Norris dançando.

    ResponderExcluir
  2. elemesmo, peralá! Existem uns 3 ou 4 filmes sobre lambada do mesmo ano.

    ResponderExcluir
  3. Pensava que esse era "A Dança Proibida", que não usa o termo lambada no título por causa desse filme da Cannon. Mas segundo o imdb "A Dança..." é baseado num argumento do Menahen Golan, que era dono da Cannon. Tá me cheirando a algo do tipo "Não usaram meu roteiro então vou produzir outro filme com Lambada no título e processar os caras". Será isso?

    ResponderExcluir
  4. Pra mim, esses filmes de lambada são todos inspirados em La Bamba, é td farinha do mesmo saco.
    Miguel, faça pra nós um post sobre filmes de surfe, aqueles dos anos 60 que passavem nas Sessões da Tarde dos anos 80! Não é uma ideia bacana pra um post?
    Lembro de um que vi bem pirralha, os caras fizeram um luau na praia e tinha um foguete gigante que ia explodir e formar um coração, mas alguem tirou a polvora pra nao dar certo! Nao sei que filme é esse...
    So sei que tem vários, A praia dos amores, A praia dos biquinis...
    Parabens pelo site.
    Mt bacana e divertido.

    ResponderExcluir
  5. Elemesmo, e tem ainda aquele com a Elba Ramalho e o Salsa com o ex Menudo!!! Uma zona!

    Regina, obrigadão pelas palavras.

    Olha, esse do foguete não é um com o Christopher Lee? Eu preciso antes assistir mais filmes 60's sobre praia.

    Devo ter dois ou três em DVD, mas ainda não vi! :(

    ResponderExcluir

  6. Então Miguel,

    só achei 1 foto do filme do Cristopher Lee na praia, chama-se "Loucuras num hotel de praia", acho que não é esse não, pq ele data de 1985.
    Certeza que esse que tô te falando é da decada de 60.
    Bom, sempre entro no site, se for um desses que vc tem em dvd, dá o toque que vou saber.
    Feliz Natal pra vc, e que em 2013 vc continue nos enriquecendo culturalmente com seus posts!
    Td de bom pra td mundo gente!!!

    ResponderExcluir
  7. Regina, Lee não! Boris karloff!!!

    Estou confundindo! Manjo pouquíssimo do tema! rs

    Valeu, Regina! Boas festas pra você também.

    ResponderExcluir

  8. Pois é Miguel,

    com o Karloff tem "A Praia dos Biquínis" de 64.
    Nem no IMDB tem fotos do filme, só o cartaz. Pode ser esse, vou tentar baixar pra matar a curiosidade.

    ResponderExcluir
  9. Regina, deve ser esse mesmo.... Acho....

    ResponderExcluir
Postar um comentário