Vilão favorito de Vincent Price

2

E a carreira do Vincent Price foi assim: no auge dos anos 60, fazendo uma adaptação atrás da outra de Edgar Allan Poe, e... O melhor ainda estava por vir!

Livre do longo contrato com a AIP (American International Pictures) interpretou uma sucessão e personagens não mais do que memoráveis, sobretudo em produções europeias. O Dr. Anton Phibes costuma ser o mais lembrado pelos fãs.

Interpretou o monstro genial sedento por vingança em dois filmes poderosos, O Abominável Dr. Phibes (The Abominable Dr. Phibes) e A Câmara de Horrores do Abominável Dr. Phibes (Dr. Phibes Rises Again). Lançados em 1971 e 1972, ambos foram dirigidos por Robert Fuest.

Perguntado sobre qual era seu personagem favorito, o ator teriadito o protagonista de Teatro da Morte/As 7 Máscaras da Morte (Theater of Blood, 1973 de Douglas Hickox). A história pode parecer uma variante do Dr. Phibes (o tema vingança, cenários grand guinolescos, etc.), mas o material foi absurdamente bem aproveitado pelo protagonista.

Culto, Price sempre imprimiu estar se divertindo enquanto interpretava a galeria de vilões, só que aqui isso chega ao cume do espalhafato!  Edward Lionheart é um ator shakespeariano que não só perde importante prêmio de interpretação como escuta oito críticos achincalhando seu trabalho.

Para não deixar barato, simula o suicídio e com ajuda de mendigos vai atrás dos críticos, um a um, para não só se vingar, mas provar ser um grande ator.  Para cada, cria um estilo de assassinato conforme as peças de Shakespeare, chance de sobra para Vincent Price se disfarçar de inúmeros personagens como um cabeleireiro gay black power ou um cirurgião médico arrogante.

São tantos momentos de brilhantismo, de impensáveis e hilárias maldades entre solenes versos de Shakespeare, que torna-se difícil destacar apenas um momento. Torta recheada com poodles?

Veja também:

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. É um dos meus vilões favoritos junto com o Dr. Phibes. Também acho o Dr. Morte de Madhouse fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Rubens, bem lembrado do dr, Morte. Meio que fecha todos estes.

    ResponderExcluir
Postar um comentário