“Todo homem mata aquilo que ama”

8
A música nem chega a tocar inteira em Querelle (1982 de Rainer Werner Fassbinder), mas Each Man Kills The Thing He Loves é das cenas musicais mais marcantes num filme não musical. Isso se a memória não me falha.

Jeanne Moreau como a prostituta velha e apaixonada, aprisionada e perdida naquele cenário, cantarola pelo menos o refrão algumas vezes. Ouça a música na íntegra no player abaixo ou clicando aqui.
A letra reaproveita alguns trechos do poema The Ballad of Reading Gaol (Balada do Cárcere de Reading), escrito por Oscar Wilde em 1897 sob pseudônimo C.3.3. Leia a tradução clicando aqui.
[Ouvindo: Dance of Curse – Yoko Kanno]

Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Tenho um LP da Moreau, edição francesa, capa dupla, muito DEZ!

    Canta muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Ah, sim. Aquele deve ser de meados dos anos 70. Disco chic, capa com foto p/b, o Bartosinho veste um robe de seda e dá uma bicada no cognac francês dele pra ouvir.

    BTW meu dealer acabou de me confirmar que já despachou o LP de Yvonne De Carlo pra mim. Mais um para a coleçãozinha.

    ResponderExcluir
  3. Refer,vem cá, mas era stereo originalmente? Você não é purista quanto a conversões? Torço muito o nariz a filmes que na restauração viram 5.1.

    ResponderExcluir
  4. As gravações em stereo começaram por volta de 1955, mas não havia tecnologia para transferir o stereo da fita magnética para o disco, isso só começou a ser feito em 1958. Esse LP da Ivonne DC foi gravado e lançado nessa época, então, creio ser stereo autêntico. Por ser um LP de gravadora pequena, foi uma surpresa para mim saber que existia em stereo.

    Triviazinha do Refer: qual o 1º LP popular lançado no Brasil em stereo? Johnny Mathis Swings Softly.

    Não sou purista. Entre stereo e mono, prefiro stereo. O que fode é o som Duophonic (falso stereo) e a tecnologia digital que deturpou muita coisa boa antiga, incluindo Beatles.

    ResponderExcluir
  5. Refer, e eu pouco me lixo pra se é mono, stereo ou, no caso de cinema, de quantos canais está.

    Mal percebo. Devo ser meio surdo? rs

    ResponderExcluir
  6. Os 2 são bons, mono e stereo. Tenho muita coisa (discos) em mono. Junto com esse LP de Yvonne DC (original, não é reedição) vai vir o 2º LP de Diahann Carrol, MONO. Tudo bem.

    Aqui, Diahann com a patota de Dinasty:
    https://www.youtube.com/watch?v=m471uRe0XBQ&feature=related

    Aqui, com Judy Garland:
    https://www.youtube.com/watch?v=HFfb_w7y3Gw&feature=endscreen&NR=1

    ResponderExcluir
  7. Refer, como Dinastia é uma coisa engraçada, kitsh... Nunca mais teve algo nem parecido na TV.

    ResponderExcluir
Postar um comentário