quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Scooby-Doo encontra Mama Cass (de dieta!)

Bem menos legal do que a primeira série nos 60’s, Scooby-Doo e sua turma ganharam novos episódios no começo da década de 70. The New Scooby-Doo Movies apelou para um convidado especial por curta.

Reais ou de ficção (como A Família Addams, Batman e Robin), muitos agora são ilustres desconhecidos pra quem se aventurar a assistir. Mas há Bono & Cher e Cass Elliot, aka Mama Cass, provando que são celebridades atemporais.

The Haunted Candy Factory (ou A Fábrica de Doces Mal Assombrada) estreou na TV em 1973, um ano antes da morte da cantora. E na hora a gente pensa na lenda urbana de que se engasgou com um sanduíche de presunto igual aqueles super lanches que o Salsicha e o Scooby devoram historicamente.

Mas a personagem em cartoon diz estar de dieta, comendo apenas frutas e verduras, embora tenha comprado uma fábrica de guloseimas. Inclusive se nega a abrir caminho comendo a chuva de caramelo que quase soterra todos.

Nem por isso deixam de citar o seu peso físico em incontáveis piadinhas. Chega a ficar entalada dentro de uma máquina, para desespero da turminha da Mistery Machine que terá que juntar esforços para içá-la.

 No final ela convida os novos amigos para jantar e reforça que só comerá frutas. Até que chega o mordomo com uma bandeja e Velma se espanta que as nove taças de salada de frutas estão cobertas de chantili, marshmallow e xarope de chocolate.

A cantora pede que fale baixinho: “Se você não me disser eu não conto pro meu estômago”. Todos gargalham e fim.

Nem creio que se trate de uma peça do politicamente incorreto, mas de como Cass Elliot sabia rir de si mesmo, afinal, antes de botar a voz deve ter aprovado o roteiro. Embora conste que detestava o apelido de ‘Mama’, que julgava ser referência de mal gosto aos seus mais de 136 quilos.

Estranho que, pelo menos na versão dublada em português (que obviamente lima sua participação), ela nem chega a cantar nada. Para muitas crianças deve ser apenas a gordinha simpática às voltas com fantasmas.

8 comentários:

elemesmo disse...

só lembro do episódio dos "harlem globetrotters".Não sei se vi esse.

Koppe disse...

O nome dela aparece na lista de possíveis vítimas de uma operação do governo americano para silenciar artistas que gravavam músicas incômodas, de protesto. Lembro de ter lido sobre isso no site da gravadora Trama, mas depois eles tiraram. Sobrou só essa cópia no CMI: http://www.midiaindependente.org/pt/red/2002/07/32684.shtml

Nayara disse...

Ah como eu adorava esses desenhos do Scooby, e minha paixonite pelo Fred, rs. Esses episódios dos anos 70 chegaram a passar uns anos atrás nas tardes do SBT logo após o Casos de Família.

Miguel Andrade disse...

elemesmo, um dos mais chatos EVER!!!

Koppe, isso é fantástico! Daquelas teorias conspiratórias que parecem fazer sentido...

Nayara, lembro disso nas manhãs recentes do SBT. Por azar eu só assistia os com gente que mal sei quem é!

Daniel Tavernaro disse...

Eu sempre achei que a Adele é a filha idêntica da Mama Cass....Que não morreu na Inglaterra: se fez de morta, casou, engordou, teve filhos, engordou e tece Adele.

Que é redonda, melosa, gorda e "cheia de atitude", como a mãe.

Ah, considere as aspas como algo chato, rsrrs

Miguel Andrade disse...

Daniel, Cass não era ~melosa~. Haha!

Daniel Tavernaro disse...

O ~melosa~ é pelas fotos, estilo riponga feliz.... E assim vai.

Miguel Andrade disse...

Daniel, ah sim. mas era coisa tão normal na época.

Related Posts with Thumbnails