O macaco tá errado. Erradíssimo!

0
Impagável trailer de A*P*E (1976 de Paul Leder) , um dos piores filmes já feitos. E quantos são afinal? Cada dia tropeçamos em uma bomba cinematográfica.

Pop no sentido antropofágico da palavra. Misturava king Kong , tubarão e qualquer outro monstro gigante da época.

Ah! E até M*A*S*H foi “homenageado “ no título, cujas iniciais significam Attacking Primate monstEr.

Filmado na Coréia do Sul recebeu alguns enxertos ocidentais nos Estados Unidos. Essa prática de recauchutar filmes asiáticos para serem distribuídos na América foi bastante utilizada na época, mas não era novidade.

Nos anos 50 filmes japoneses como Godzilla e Gamera tiveram suas versões para gringo ver. Nos 60 foi a vez das Sci-Fis russas serem compradas aos montes para servirem de base a produções novinhas da terra do Tio Sam.

A*P*E ainda tinha como tagline “Não confunda com King Kong”, mas evidente que tentava ir na cola do remake de Dino Dei Laurentiis assim como do tubarão do Spielberg. O diferencial das milionárias produções de Hollywood foi sua fotografia em 3D.

Não deixe de assistir ao trailer no player acima ou clicando aqui!

[Ouvindo: Yume Ga Hoshii – Akira Ishikawa]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)