Em gloriosos tons de cinza

6
Ideia óbvia, mas que não tinha pensado antes! Action figures de desenhos originalmente em preto e branco... em preto e branco!

Estão saindo a turma do Popeye 30’s e os personagens da série Os Monstros. Tudo desprovido de cores, do jeitinho que foram concebidos.

Se não me engano, a Disney em suas mil e uma explorações do Mickey Mouse já fez o mesmo. Mas continua pouco comum, até pelo apelo pouco comercial.

Action figures também conhecidos como “bonequinhos”. Parei de chamar de “bonequinho” depois que me corrigiram, mas é tão bonequinho quanto cupcake é bolinho.

Sem querer polemizar, o caso contrário é a mania de chamar Donut de rosquinha, coisa tão comum nas dublagens em português-BR. Não, senhora! Donut é donut, rosquinha é rosquinha!

A primeira imagem é um oferecimento lunzerland

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. "miguel_andrade Sônia Abrão agradecendo a papai do céu pela pauta alcançada." essa mulher não tem sensibilidade mesmo, é 1 semana martelando isso e olhe lá...bom é que a familia da Hebe parece não ser daquelas que vão em canal de tv pra falar sobre a desgraça.

    ResponderExcluir
  2. Legal, mas meio estranho o retrato da família Monstro, pois não? A Lily parece acima do peso, a Marilyn está muito alta (ou o Herman está baixo?) e o Eddie era um menino, já aí tá parecendo um adolescente de uns 15,16 anos. E além disso, saquei a mão boba do Vovô no Eddie. Qué isso?

    * *

    Espanta-Tristeza:
    Seguinte: todo mundo mandando beijo e dizendo entre dentes: "gracinha!" :) :)

    ResponderExcluir
  3. Vi isso e lembrei de ti http://pt.scribd.com/doc/99717073/Original-programme-for-the-British-premiere-of-Fritz-Lang%E2%80%99s-Metropolis-in-1927

    ResponderExcluir
  4. Alessandro, sei não! Aquele filho dela, embora tenha herdado uma boa bufunfa agora, nunca escondeu almejar a fama.

    Refer, desconfio que as famílias dos atores não autorizaram. Tipo os monstros da Universal. Nunca o Drácula se parece com o bela Lugosi, embora a criatura de Frankenstein e a Múmia sejam a cara do Karloff.

    Alexandro, que lindo esse livro. Vou salvar. valeu!

    ResponderExcluir
  5. Lindos os bonequinhos do Popeye! Quando criança, eu tinha um do marinheiro feito de plástico, bem pequeno, todo azul.

    ResponderExcluir
  6. Glauco, e eu detestável aqueles soldadinhos verdes. Tive alguns e também uns índios de plastico bege.

    ResponderExcluir
Postar um comentário