Culpa do Hitchcock

4
Não é só aglomeração de pássaros que me faz lembrar de Alfred Hitchcock e olhar de soslaio. Quando passo por riozinhos de água turva sinto que vou encontrar um velho gordo boiando.

Pior que essa cena (dele boiando) nem é de filme nenhum, é do trailer de Frenesi (Frenzy, 1972). Dizem que mandou fazer seu boneco em tamanho natural pra usar no longa como um dos seus cameos, mas desistiu.

Optou por apresentar a primeira vítima do Assassino da Gravata. Compreensível, é tão inusitado que se torna cômico.

E mesmo cômico, esta ai o típico toque hitchcockiano que não me agradaria encontrar na vida real. Assim como uma revoada de pássaros, que se não me bicarem em bando podem no mínimo me agraciar com boas borradas...

[Ouvindo: O-o-h Child – Nina Simone]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. OFF TOPIC: Comprei o DVD de "Engraçadinha" da Globo. Não me lembrava que nessa minissérie tinha tanta gente boa fazendo PONTAS, participações minúsculas. Lima Duarte fazendo papel de farmacêutico e a única fala dele é "Senhor, senhor, seu antiácido senhor!". Antônio Fagundes, Nuno Leal Maia, Aracy Balangandã, Chyco Anísio, todo mundo com duas, três falas só.

    ResponderExcluir
  2. elemesmo, é pq estavam comemorando alguma data em 95 sobre Nelson. No final são todos listados.

    Estou pra rever essa série. Detesto a capinha do DVD.

    ResponderExcluir
  3. Devia ser 25 anos da morte do Nelson, acho.

    ResponderExcluir
  4. elemesmo, creio que sim. Pelo menos esse DVD tem como extra matérias do Videoshow.

    Vergonha os discos da Globo geralmente não reaproveitarem o material do Fantástico, Videoshow, etc. como bônus.

    ResponderExcluir
Postar um comentário