Sonia Braga Vs. Joan Crawford

10
Gente!!! E a Joan Crawford que já usou um vestido igualzinho ao da Sonia Braga?

Brincadeira, evidente! Julia Mattos, personagem da Sonia na novela Dancin’ Days (1978), aparece numa das incontáveis festas com um figurino muito parecido ao da Joan em Grand Hotel (1932 de Edmund Goulding).

O vestido é uma criação de Adrian, figurinista da MGM responsável por boa parte do que vimos no corpo da atriz e de todas as estrelas do estúdio em sua fase áurea. Joan Crawford usou a roupa numa série de fotografias promocionais, não na película em si.
Se eu estiver bem lembrado, nesse filme (protagonizado por Greta Garbo), ela é uma secretariazinha que fica tentada com as investidas do patrão velho e endinheirado. A brasileira não se fez de rogada em dar a virada na vida numa situação parecida.

E no meio de todo o over look 70’s houve muita releitura da moda dos anos 30. Do mesmo jeito que na próxima década seria a vez dos anos 40 e coisas como ombreiras gigantescas voltarem.

A terceira imagem é um oferecimento Garbo Forever

Postar um comentário

10Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. o nó da cintura no caso do vestido da Joan ficou melhor, mais localizado na cintura., onde parece ser o correto. NO caso da Sonia Braga fica bem na bacurinha.. esquisito.

    ResponderExcluir
  2. Paulo, também notei isso. Mas em 78 não devia existir fotos a dar com um pau deste modelo pra eles checarem antes de gravar.

    O da Sonia tem mais brilho também. Como diz a Alzira em cena: "A Julia tá uma sereia!".

    ResponderExcluir
  3. Engraçado isso, eu vejo na Sônia um "je ne sais quoi" de Joan. Mais na persona do que na interpretação, evidentemente, mas no jeitão "julguem-me se estou em julgamento, mas lembrem-se de que sou sua rainha!".

    Aquele movimento "Loucos Varridos" é bem o tipo de coisa que a Joan faria. rs

    ResponderExcluir
  4. Celso, sim! Embora Sonia parece que lutou/luta a vida toda para ser anti estrela de cinema.

    Uma pena...

    ResponderExcluir
  5. Pois dá pra apostar que aquele nó na bacurinha foi descido de propósito. Anos 70, época de afirmações do tipo Brasil, terra de gente sexy".

    ResponderExcluir
  6. Letícia, será? Será, aliás, que eles sabiam em cena das intenções da figurinista?

    ResponderExcluir
  7. Meu coment. deu errado, vou repetir.

    Não sei se sabiam das intenções, mas hoje esse nó causaria protestos e quebra-quebra nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  8. Letícia, falando nisso, bocejos pra matérias que se intitulam: "Não sei o quê causa polêmica na rede social X".

    Como se qualquer coisa não causasse...

    ResponderExcluir
  9. Né? E chegou a níveis que vou te contar... O papagaio de pelúcia que queria ir ao jogo, e tal. Fosse uns tempos atrás eu diria que ninguém merece. Mas tem gente que merece, sim.

    ResponderExcluir
  10. Letícia, merecem mesmo. Chafurdar em sua própria boçalidade.

    ResponderExcluir
Postar um comentário