O monstro que nasceu pra ser feliz

0
Se filme nacional decentemente distribuído era um upa, imagina em se tratando de curta metragem em animação? Ainda assim, Frankenstein Punk (1986 de Eliana Fonseca e Cao Hamburger) ficou célebre.

Daqueles mais comentados do que assistidos. Comentados porque ganhou alguns prêmios, além de muitas críticas positivas na imprensa.

Principalmente pelas incontáveis referências ao cinema clássico e a técnica do Stop Motion, considerada quase morta na época. Lembrando que quatro anos antes um desconhecido chamado Tim Burton estreou com o curta similar Vincent.

Animar bonequinhos quadro a quadro era um disparate até para os norte-americanos que possuem bem mais facilidade em segmentações do que a gente. Frankenstein Punk ainda tem um roteiro bacana.

O monstro é concebido enquanto o disco de I'm happy again toca. Com a entrada do raio a agulha pula ficando presa na frase “I’m Happy again”, e assim ele sai pelas ruas atrás da felicidade.

Preste atenção a trilha reaproveitando temas da Hammer Films. Assista no player acima ou clicando aqui.

[Ouvindo: Namida Ga Kirari – E-Pak-Sa]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)