Cinema estritamente cerebral

0
Pra deixar bem claro que a “ameaça vermelha” se infiltrava no seio da américa por mentes malvadas, a ficção científica 50’s teve cérebros ameaçadores a rodo com vida própria! The Brain from Planet Arous (1957) é um deles.

Produção B em que Gor, um alienígena/cérebro vindo do espaço sideral, possui cientista para... Fazer a quitanda da semana? Não! Dominar o muuuundo!!!

Por sorte, há o alienígena/cérebro bonzinho que tentará impedir a nova ordem. Curioso é que nem o cachorro escapa do invasor extraterrestre, sabe-se lá por que.

O protagonista é John Agar, figurinha fácil nos baixos orçamentos. Também é muito lembrado como o homem que desposou Shirley Temple, a ex pequerrucha favorita de todos.

Com argumento bem cliché, The Brain from Planet Arous diverte sobre tudo pelos efeitos óticos. A direção é de Nathan Juran, que comandaria depois o clássico sci-fi O Ataque da Mulher de 15 Metros (Attack of the 50 Foot Woman, 1958) entre muitos outros.

Veja também:
Sci-Fighter! Mulheres gigantes


[Ouvindo: Rain – The Pretty Things]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)