terça-feira, 29 de maio de 2012

Sailor Moon de carne e osso: Tadinha!

Talvez na época, há quase 10 anos, a versão live action de Sailor Moon tivesse graça a mais pelos efeitos e captação de imagens em alta definição. Como hoje isso é banal, não é nada mais do que engraçadinho.

Mesmo todo high-tec, não passou da primeira temporada. Havia alguns trechos no You Tube, inclusive com legendas em português, mas assistir a um episódio inteiro não é fácil.

Simplório, parece ter sido produzido (e interessar apenas) para meninas em idade pré-escolar. Tolinho, de humor modesto, deixa a desejar até no design dos monstros que as guerreiras lutam.

Fora a aparência das Sailors, a essência dos episódios em nada lembra o estilo do animé. O tom adolescente, transgressor até, deu lugar a um rame-rame de jardim de infância.

Veja também:
HQ em nome da lua


6 comentários:

Ed disse...

Se não me falha a memória, para $homenagear$ os 10 anos de SM, a TOEI (junto com a Tia Naoko, a criadora) pretendiam relançar a série. Os boatos iam desde uma nova temporada, um remake ou filme e eles optaram por um live-action.

Essa série até que fez bastante sucesso por lá e DIZEM que a TOEI queria investir na segunda temporada (que corresponderia a "Sailor Moon R"), mas a Naoko - que estava entrando na menopausa e nunca escondeu que não gostava da versão animada - freiou a ideia e o projeto foi cancelado (além de que posteriormente ela proibiu que SM fosse comercializado fora do JP).

Devo confessar que do pouco que vi achei uma tosqueira-simpatica, quase no estilo "Patrine" (Lembra?), mas nunca consegui assistir um episódio por inteiro, nem sei como esta série terminou...

Miguel Andrade disse...

Ed, é tosco e simpático, mas com roteiros bem fracos. Dificil assistir mais de um episódio.

Rubens Rodrigues disse...

Lembro de ter visto um episódio em 2006 ou 2007 no SANA. Não consegui ver inteiro, mas lembro que foi tão engraçado quando The Lion Man, que passou na sessão anterior.

Miguel Andrade disse...

Rubens, imagino... Isso pq LioMan tem décadas de diferença de idade.

Rubens Rodrigues disse...

O que me faz lembrar Flash Gordon, que de tão antiga passava no cinema! Comprei os DVDs, mas não cheguei a assistir nenhuma temporada inteira.

Miguel Andrade disse...

Rubens, também não vi ainda.

Related Posts with Thumbnails