O valente Máscara Prateada!

8
E a gente bate os olhos nessas capas de fotonovela e vem logo em mente pornografia gay da grossa! El Santo era pura ingenuidade, um herói de ação legitimamente latino.

Iconográfico nos ringues de Lucha Libre, o mexicano foi explorado em diversos formatos de cultura pop. No cinema apareceu em nada menos do que 54 produções, quase sempre como protagonista.

Pode parecer que atrás da máscara prateada houvesse qualquer um, mas “El Santo” ou “El Enmascarado de la Plata” era personagem do ator Rodolfo Guzmán Huerta, falecido em 1984. Não se tratava de uma franquia tipo Bozo.

Essas fotonovelas, assim como versões quadrinhos, começaram a ser publicadas em 1952. Ajudaram a firmar sua imagem fora dos ringues, como super-herói a exemplo dos norte-americanos do tipo Batman e Superman.

Amigo das crianças, compenetrado em desbaratar organizações criminosas, em suas revistas poderia também aparecer em momento de oração para La Virgen de Guadalupe. Uma pausa antes de fortes emoções em preto e branco.

As imagens são uma gentileza Mifobro

Veja também:
ESCÂNDALO! Santo revelado
El increible Blue Demon
Implacável Araña Negra
Fotohistorias escalofriantes


[Ouvindo: Summer Girl – The Spiders]

Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Miguel, muito bom a gente poder contar com a inserção de personagens como El Santo em seu blog, obrigado por lembrar que tais figuras existiram... La Dolce Vita é inspirador.

    ResponderExcluir
  2. quanta beezenha deve ter comprado essas revistinhas desse muscle bear sem culpa e medo

    ResponderExcluir
  3. Davi, VERDE! Pensei no mesmo. E ele devia curtir mostrar o corpão.

    Impossível ser tão ingênuo assim.

    ResponderExcluir
  4. Boa dica de herói pra chamar quando o perigo se aproximar. E não só o perigo.

    ResponderExcluir
  5. Celso, não é? E é cosa nostra, amigo latino!

    ResponderExcluir
  6. E eu que pensava que o Chapolin era o principal super-herói mexicano.

    ResponderExcluir
  7. Glauco, aliás, curioso como não lembro do Chapolin envolvido com lucha libre!

    ResponderExcluir
Postar um comentário