quinta-feira, 24 de maio de 2012

“A nova Carmen Miranda” por Elis Regina



- Dizem que você é nova Carmen Miranda. Qual sua opinião sobre ela?

- Carmen Miranda ficou famosa no Brasil sem televisão, sem imprensa. Perto dela, meu trabalho é mínimo. Não há nada de mais no sucesso que consegui, tendo o rádio, a TV e a imprensa de meu lado. Meu programa é apresentado em 9 Capitais sem que precise sair de São Paulo. Carmen, sem TV, precisaria ir a todas elas pessoalmente. Ela fez, há 30 anos atrás mais do que eu sem ter os meios que possuo hoje. Consagrou o Brasil no mundo inteiro. No dia em que eu chegar a isso, terei feito demais.


Resposta de Elis Regina à revista Contigo em 1966. Pra gente ver como não é de hoje que sucessos musicais são comparados a Carmen Miranda.

No começo deste ano, Michell Teló também o foi por um colunista simplista da Forbes. E faço minhas todas as palavras de Elis.

Olha que ela estava longe de viver em um circo mediático como temos agora, onde qualquer um ganha o mundo em minutos. Podemos dizer que nunca foi tão fácil ser comparado à Pequena Notável.

[Ouvindo: Stand By Your Man – Lynn Anderson]

6 comentários:

DAVI VALLERIO disse...

http://www.youtube.com/watch?v=sm9C7e5R1ik
SAMBA ENREDO DA IMPERIO SERRANO DE 1972

Miguel Andrade disse...

davi, uma graça esse samba enredo. Não conhecia!

Glauco disse...

Império Serrano foi campeão em 1972 com esse samba. Carmen foi "interpretada" no desfile por Marília Pêra, Rosemary, Maria Alcina, Marlene e Leila Diniz.

Miguel Andrade disse...

Glauco, interessante se a gente imaginar que 55 foi "ainda outro dia" para 72, ano em que a Escola a homenageou.

Wipsley Mesquita disse...

Adorei o post. *-*
Aliás, esse desfile da Império Serrano lembrado é muito histórico. Quem puxou o samba-enredo na avenida - e sozinha! - foi Marlene. Foi a 1ª vez que uma mulher fez isso, e ela já começava a ser chamada de "veterana", "velha guarda" nesse tempo - tinha quase 50 anos de idade. Essa versão "mais leve" de Elis da música é ótima.

Miguel Andrade disse...

Wipsley, histórico mesmo.

Related Posts with Thumbnails