quinta-feira, 24 de maio de 2012

Como um filme deve começar

Vi o vídeo acima no Popcorn & Sticky Floors. Não consigo pensar em nenhum outro título para este post além do que o referido blog já usou.

Assista sem falta no player acima ou clicando aqui! Um misto de Saul Bass com aventuras do 007 ao som de Ennio Morricone.

Os Ladrões (Le Casse, 1971 de Henri Verneuil ) é estrelado por Jean-Paul Belmondo, dono de uma respeitável filmografia com aberturas cool. Essa aí funciona melhor do que qualquer trailer como forma de aguçar a vontade.

Recomendo também que você assista (clicando aqui) aos créditos iniciais de O Homem do Rio (L'homme de Rio, 1964 de Philippe de Broca). Colorido e batucada de trilha sonora tão nossos, ou tão aos olhos estrangeiros.

[Ouvindo: Warm Ride – Rare Earth]

3 comentários:

Refer disse...

Uau. Prá variar, me deu uma saudade desesperada, um aperto no coração só de ler nos créditos nomes de artistas que eu gostava pra caramba e seguia dentro do possível, Dyan Cannon e Renato Salvatore. É o Salvatore quem aparece no trailer. Robert Houssein é quem está com Brigitte em 'O Repouso do Guerreiro', se não me engano.

Alexandre disse...

Este é um exemplo de como um filme deve ser! http://www.youtube.com/watch?v=V7PQvkYYikU esse filme é como as fotografias dele.

Miguel Andrade disse...

Refer, que comentário lindo. Desculpa, mas não tenho nada à altura pra te responder...

Do tempo em que Hollywood era forte, mas o cinema europeu tinha apelo comercial mesmo assim. <3

Alexandre, belíssimo!

Related Posts with Thumbnails