Vincent Price: a honra de dirigir um ídolo

0
Muito compararam Tim Burton ao biografada na época do lançamento de Ed Wood em 1992. Assim como Wood que filmou seu ídolo Bela Lugosi em fim de carreira, Burton teve a oportunidade de trabalhar com Vincent Price em Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands, 1990).

Não que Price estivesse decadente, esquecido e na miséria como Lugosi estava quando “o pior cineasta de todos os tempos” cruzou seu caminho. Vincent Price faleceu reconhecido e consagrado em 1993.

Enfim, com ele, a relação de um antigo astro trabalhar com um fã (tal e qual Wood-Lugosi) foi mais notável com o diretor Jeff Burr do que com Burton que era contratado da Warner. Já Burr era totalmente desconhecido, num filme independente!

Um piá de apenas 23 anos quando dirigiu Price em Do Sussurro ao Grito (The Offspring/ From a Whisper to a Scream, 1987). Colocou o grande ator como um tétrico bibliotecário que narra contos de horror à jornalista interpretada Susan Tyrrell.

O próprio novato aproveitou um evento de nerds para corajosamente se aproximar de Vincent Price e fazer o convite para estrelar seu obscuro filme. Este ficou tão admirado com a confiança daquele garoto que topou na hora.

Não é nem um pouco o melhor filme da longa carreira do ator, mas sua presença já o deixa indispensável. Com roteiro confuso, se salva o emaranhado de momentos verdadeiramente macabros.

A segunda imagem é um oferecimento Cure Byte

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)