Roger Corman nas boas lojas do ramo

2
Após a ressaca da venda direta, voltaram a surgir algumas preciosidades em DVD nas prateleiras das lojas. Por exemplo este O Castelo Assombrado (The Haunted Palace) dirigido por Roger Corman em 1963.

Desovado pela Flashstar numa coleção chamada “MGM Clássicos”, infelizmente encontrei apenas este título do diretor nela. O resto é Van Damme, Stallone e similares.

O bom é que o preço é aquele de amendoim torradinho que a gente tanto gosta. Irresistível levar pra casa e dar fim aquela nefasta cópia em RMVB.

Não tem extras algum, mas tem uma imagem ótima em widescreen coisa e tal. O único defeito que encontrei é que ao selecionarmos o áudio original entra a dublagem brasileira e vice versa, sendo que o mesmo acontece com as legendas.

Estrelado por Vincent Price, o roteiro adapta (livremente) a novela de The Case of Charles Dexter Ward de H.P. Locraft. Por imposição da produtora American International Pictures incluíram créditos também a Edgar Allan Poe ao usar o nome de um de seus poemas no título.

Corman e Price vinham fazendo uma série de filmes que adaptavam esse autor, o que justifica a mistureba comercialmente falando. A ideia a principio era justamente dar uma parada nas obras de Poe, que então já somavam seis.

Pode-se esperar a mesma atmosfera gótica e o capricho cênico, um verdadeiro milagre para o orçamento apertado que Corman gosta de ostentar. Com Vincent Price em cena, mas dá tempo de prestar atenção a cenografia reutilizada.

Veja também:
Lista com as adaptações de Poe por Corman



Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário