R.I.P. Adriano Stuart

8
Faleceu ontem (15) o ator e diretor Adriano Stuart. Um dos maiores artistas populares do Brasil, estava com 65 anos e sofreu parada cardiorrespiratória.

Com o rosto pouco conhecido do grande público, ele comandou sucessos como Os Trapalhões, grupo que dirigiu no cinema e na TV Globo. Mas sua carreira ia bem além disso.

Bastante lembrado nestes tempos de Internet pelas versões debochadas de grandes sucessos hollywoodianos. É dele Bacalhau (1975) versão brasileirinha do Spielberguiano Tubarão (Jaws, 1975) e Kung Fu Contra as Bonecas (1975) conhecido em blogs gringos como Brazilian Bruce Lee.

O último filme que dirigiu foi Fofão e A Nave Sem Rumo de 1988, uma das poucas ficções científicas rodadas aqui. Stuart também foi o responsável pelo personagem de Orival Pessini quando este foi para a TV Bandeirantes, agora Band.

Como ator na TV, segundo o IMDB, seu trabalho derradeiro foi na minissérie JK em 2006. No cinema, se despediu em 2008, completando o que Jece Valadão deixou em A Encarnação do Demônio, produção mais recente com Zé do Caixão de José Mojica Marins.

Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Sergio de Oliveiraabril 16, 2012 7:01 PM

    Sentirei a falta do Adriano, fomos amigos e parceiros. A parceria acabou, mas nossa amizade nunca vai acabar. Adeus meu amigo. Sergio de Oliveira, ator.

    ResponderExcluir
  2. Sergio, cabe a nós que seus trabalhos continuem sempre lembrados.

    Força aí!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dele em 'Boleiros'. Ele era o quê do Walter Stuart?

    ResponderExcluir
  4. Coincidentemente na última sexta revi o filme do Fofão...

    ResponderExcluir
  5. "Bruce Lee Vs. Gay Power" está na íntegra no You Tube http://www.youtube.com/watch?v=wGOLw1f8LOQ

    O Adriano Stuart está a cara do Dee Dee Ramone nesse filme

    ResponderExcluir
  6. Refer, era filho do Walter Stuart.

    Olha, assisti Boleiros com uma má vontade que é difícil destacar algo ali. Uma decepção do Ugo Giorgetti, que aliás, insistiu nisso.

    Glauco, to com o filme do fofão na agulha pra ver mas ainda não consegui tempo.

    Elemesmo, não sabia que estava lá. Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Meu pai conhecia Walter Stuart de alguma quebrada; ele me apresentou o cara durante um torneio de futebol de várzea. Eu tinha uns 10 anos..., vai ver eu conheci Adriano Stuart na mesma ocasião e não me lembro.

    ResponderExcluir
  8. Refer, provavelmente. Vocês deviam ter a mesma idade até.

    ResponderExcluir
Postar um comentário