quarta-feira, 18 de abril de 2012

“Iaiá, uma baianinha tão bonita”

Aurora Miranda, irmãzinha de você sabe quem, cantando pros quindins de Iaiá em 1990 (aos 75 anos) em Dias Melhores Virão de Cacá Diegues. A canção de Ary Barroso a acompanhou a vida toda.

Música que ela aparece cantando em Você Já Foi À Bahia? (The Three Caballeros, 1944) cujo pôster aparece ao fundo. Aquele mesmo desenho que a gente via nas sonolentas manhãs de domingo na Globo, quando chegávamos da missa.

Ainda impressiona a mistura perfeita entre pessoas e animação. Sem computador nem nada, efeito feito à unha.

É ainda mais incrível sabendo que as partes live action foram filmadas na garagem da casa da Carmen, segundo a própria Aurora. Sem ironia, não há quem diga.

Veja também:
Quindins de Iaiá


4 comentários:

Glauco disse...

Nessa época, nas manhãs de domingo, eu jurava que a Aurora era a Carmen nesse filme. Só depois de grandinho, graças as SETs da vida, é que tudo se esclareceu.

Miguel Andrade disse...

Glauco, quem não? Aos pouquinhos as coisas foram ficando claras pra mim também.

Aliás, lembro de outros, como Marilyn, Bruce Lee, James Dean, Bette Davis. Pra mim eram quase como personagens de quadrinhos.

Daniel Tavernaro disse...

Bette Davis eu sempre confundia com aquela mulher de "I Love Lucy". Aliás, ainda tenho esse problema...Se vejo imagens de Bette David, ainda me vem à cabeça o seriado.

"A Feiticeira" e "Jennie é um Gênio" são a mesma coisa pra mim... Assim como "Os Montros" e "Família Addams".

Miguel Andrade disse...

Daniel, e Moraes Moreira e Alceu Valença também, né? hahaha!

Related Posts with Thumbnails