Eterno trending topic: Deu formiga no Twitter!

7
Em cinco anos usando Twitter estou pra ver bicho mais comentado do que formiga. Talvez tão popular quanto gato, cachorro, galinha... Mais noticiado que agenda de muitas subcelebridades, com certeza.

Dá pra lembrar de Oldboy (Oldeuboi, 2003 de Chan-wook Park). Em cativeiro o protagonista via constantemente esses insetos, coisa que a mocinha explica mais tarde ser comum em quem é sozinho, porque as formigas vivem em grupo.

Como solitários formam boa massa frequentadora de redes sociais, pode-se quase acreditar nessa explicação. Sempre tem alguém que viu, matou, comeu, bebeu, foi invadido ou teve qualquer outra relação com uma formiga.

Quase uma obsessão coletiva! Que algum psiquiatra de plantão nos explique.



Reparei que até há frases de efeito muito repetidas como “Não aceite migalhas. Deus te fez homem, não formiga”. Como se uma migalha de pão não equivalesse um banquete inteiro para elas...

E enquanto se pesquisa o termo “formiga” vão surgindo outros tantos novos tweets. Em inglês (ant) o resultado é igualmente incrível.

Claro que se fala muita bobagem nesses sites, o que também pode ser uma boa explicação. O que espanta é que qualquer contado com formiga merece ser noticiado para a lista de amigos virtuais, embora isso seja uma das coisas mais banais da história do universo.

Veja também:
Se tivesse Twitter em 1883
Assim no Twitter como na vida



Postar um comentário

7Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Só de ouvir a palavra "Twitter" eu tenho vontade de chorar.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, você também não gosta de nada.... :-/

    ResponderExcluir
  3. Migue, eu gosto do blog La Dolce Vita porra! hahaha aqui eu me sinto acolhido, como se tu e teus amigos fossem uns lençois quentinhos.

    ResponderExcluir
  4. Patetas falando sobre formigas no tuíter têm uma relevância que escapa a minha compreensão. Mas sou frajola, não entendo essas mudernidades.

    ResponderExcluir
  5. Refer, inclusive à minha. Por isso o post que me lembrou do filme. Haha!

    ResponderExcluir
  6. Miguel, você colocou a primeira frase nos favoritos. O twitter está diferente

    ResponderExcluir
  7. Crazy, é de uma amiga minha. Eu favoritei faz anos esse tweet dela pq lembrei do filme, já pensando em fazer esse texto.

    Daí fiquei na moita esse tempo todo pra fazer se fazia sentido pra escrever o post. Hahaha!

    ResponderExcluir
Postar um comentário