segunda-feira, 9 de abril de 2012

Eterno trending topic: Deu formiga no Twitter!

Em cinco anos usando Twitter estou pra ver bicho mais comentado do que formiga. Talvez tão popular quanto gato, cachorro, galinha... Mais noticiado que agenda de muitas subcelebridades, com certeza.

Dá pra lembrar de Oldboy (Oldeuboi, 2003 de Chan-wook Park). Em cativeiro o protagonista via constantemente esses insetos, coisa que a mocinha explica mais tarde ser comum em quem é sozinho, porque as formigas vivem em grupo.

Como solitários formam boa massa frequentadora de redes sociais, pode-se quase acreditar nessa explicação. Sempre tem alguém que viu, matou, comeu, bebeu, foi invadido ou teve qualquer outra relação com uma formiga.

Quase uma obsessão coletiva! Que algum psiquiatra de plantão nos explique.



Reparei que até há frases de efeito muito repetidas como “Não aceite migalhas. Deus te fez homem, não formiga”. Como se uma migalha de pão não equivalesse um banquete inteiro para elas...

E enquanto se pesquisa o termo “formiga” vão surgindo outros tantos novos tweets. Em inglês (ant) o resultado é igualmente incrível.

Claro que se fala muita bobagem nesses sites, o que também pode ser uma boa explicação. O que espanta é que qualquer contado com formiga merece ser noticiado para a lista de amigos virtuais, embora isso seja uma das coisas mais banais da história do universo.

Veja também:
Se tivesse Twitter em 1883
Assim no Twitter como na vida


[Ouvindo: Die Walküre - Act I – Georg Solti, Vienna Philharmonic Orchestra]

7 comentários:

Alexandre disse...

Só de ouvir a palavra "Twitter" eu tenho vontade de chorar.

Miguel Andrade disse...

Alexandre, você também não gosta de nada.... :-/

Alexandre disse...

Migue, eu gosto do blog La Dolce Vita porra! hahaha aqui eu me sinto acolhido, como se tu e teus amigos fossem uns lençois quentinhos.

Refer disse...

Patetas falando sobre formigas no tuíter têm uma relevância que escapa a minha compreensão. Mas sou frajola, não entendo essas mudernidades.

Miguel Andrade disse...

Refer, inclusive à minha. Por isso o post que me lembrou do filme. Haha!

Crazy disse...

Miguel, você colocou a primeira frase nos favoritos. O twitter está diferente

Miguel Andrade disse...

Crazy, é de uma amiga minha. Eu favoritei faz anos esse tweet dela pq lembrei do filme, já pensando em fazer esse texto.

Daí fiquei na moita esse tempo todo pra fazer se fazia sentido pra escrever o post. Hahaha!

Related Posts with Thumbnails