terça-feira, 10 de abril de 2012

Estreia de Robert Rodrigues nos EUA volta à baila

Finalmente ganhando distribuição descente Revanche Rebelde (Roadracers) telefilme que Robert Rodriguez estreou no mercado norte americano em 1994. Sairá este mês em Blu-ray nos EUA em versão do diretor, daí quem sabe alguma distribuidora daqui se empolga...

Ou pelo menos fará ele entrar em circulação na Internet. No Brasil ele foi distribuído em VHS no embalo do marketing feito pela Columbia para El Mariachi, largamente promovido como o filme de 7 mil pratas.

O projeto de Roadracers é interessante por si só. Com os direitos de um pacotão de filmes de delinquentes juvenis rodados em baixo orçamento pela American Internacional nos anos 50, o canal Showtime criou a série Rebel Highway para regravá-los.

Distribuiu cada um deles a diretores como Joe Dante e o novato Robert Rodriguez com os mesmo s $1.3 milhão de dólares (grana apertada) para todos. Sem maiores exigências, cada um deles teve a liberdade que sempre sonhou.

Entre os 10, apenas o de Rodriguez ganhou vida própria e recebeu distribuição internacional como um telefilme separado da série. Até pela sua habilidade em lidar com orçamentos irrisórios, acabou se destacando.

De lambuja ainda apresentou ao público yankee uma certa beldade mexicana chamada Salma Hayek. O diretor também seria responsável pela estreia dela no cinema em Grande Hotel (Four Rooms) e A Balada do Pistoleiro (Desperado), ambos de 95.

Veja também:
Estreia de Salma Hayek em Hollywood
Bons tempos de R. Rodriguez na Columbia



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails