Vulnavia de luto! R.I.P. Robert Fuest

4
Noticiado que o diretor Robert Fuest faleceu aos 84 anos. Inglês, construiu sua carreira comandando filmes de terror e fantasia.

Certamente o principal deles é Abominável Dr. Phibes (The Abominable Dr. Phibes, 1971). A mistura exata de terror e comédia, repleto de crimes engenhosamente bolados passou a servir como parâmetro .

Tão perfeito em sua maestria Grand Guignol, que o próprio Fuest tentou repetir a dose no ano seguinte com A Câmara de Horrores do Abominável Dr. Phibes (Dr. Phibes Rises Again). Não superou o primeiro, mas também não ficou por baixo.

Ainda conseguiu dar novo gás ao seu astro Vincent Price. Deixou de fazer apenas o galã de meia idade que perambulava por cenários góticos, para se tornar o monstro velho e insano em busca de vingança.

Mal aproveitado nos EUA, o diretor usou seu habitual capricho em produções televisivas. Mesmo de volta ao seu país de origem, seguiu carreira no veículo.

Na tela grande sua filmografia tem pouco mais de meia dúzia de títulos, mas tão esmerados, embebidas na mais pura essência pop que seu nome se tornou eterno. Precisou de pouco para se tornar referência.

Além dos dois Dr. Phibes obrigatórios, aproveito para recomendar And Soon the Darkness de 1970. Quase um Giallo à moda inglesa de notável requinte.

A primeira imagem é um oferecimento Monster Crazy

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. http://www.youtube.com/watch?v=tYkwziTrv5o&list=UU81VD6eeuLLSfyY_D-N8sVw&index=1&feature=plcp Madonna é uma simulação de mulher com 20 anos...é muito kitsch cara hahah

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, tinha visto. Tá virando uma tiazinha daquelas tipo Mae West. Hahaha!

    ResponderExcluir
  3. Miguel, hahaha boa! o melhor são os modelos super sexys (zzzzzzzzzzz) e a coreografia narcísica (que consiste em agarrar e alisar o proprio corpo)

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, você se refere aquele monte de veado em salto alto? E alguém ainda acha isso uma grande novidade?

    Cafona, cafona! rs

    ResponderExcluir
Postar um comentário