Um por todos e todos pela princesa gorda

0
Um jogo que nos proporciona aquela antiga diversão de brincar na rua com a molecada da vizinhança: Fat Princess! O princípio básico é o mesmo de “roubar bandeira”, só que no conforto do lar, via Playstation 3 e os amiguinhos estão espalhados pelo planeta.

No modo comum somos postos em um dos reinos (vermelho ou azul) e decidimos qual personagem devemos assumir para colaborar com a equipe, bispo (padre), soldado, mago, operário, arqueiro. Vence o reino que preservar a princesa do outro reino em cativeiro e tiver resgatado a sua de volta ao trono.

O título do jogo faz menção à possibilidade de engordar as princesas com fatias de bolo até ficarem bem gordas para dificultar que sejam carregadas pelo inimigo. Há uma pontuação pessoal, a mais alta é claro, recebe quem sentar a princesa no trono, mas ao final da partida, não significa necessariamente que este jogador terá tido mais pontos na rodada.

Pode ter outro que ralou em todas os personagens, inclusive com os inglórios operários, que chegou ao topo da pontuação. E este é um dos pontos divertidos, ficando a cargo de cada um decidir o que quer fazer, gerando um caos que quanto maior, mais evidente fica a derrota.

Bispos (ou padres no presente português de Portugal), por exemplo, são uteis porque reanimam a saúde dos soldados nas batalhas através de suas bênçãos. Mas morrem logo, de difícil jogabilidade na ação, o que faz com que seja escolhido por poucos.

São vários mapas com dificuldades e possibilidades de estratégias distintas. A cada final de rodada os cenários mudam randomicamente o que nos obriga a pensar rápido que rumo tomar e qual papel é preciso ser assumido logo de cara.

Embora com gráficos simples e infantis, é viciante e engraçado. A truculência de membros e sangue pode ser suprimida caso seja jogado por crianças, embora dificilmente tenha crianças por traz dos bonequinhos.

Os homenzinhos podem ser customizados, com opções que vão aumentando conforme se joga. Recomendo nada muito extravagante para que os inimigos não te marquem e passem a fazer marcação serrada.

No Playstation Store há um demo totalmente jogável online. Possui apenas um cenário que você descobrirá todas as manhas e passagens secretas ao castelo inimigo rapidão.

Para a experiência completa Fat Princess pode ser comprado online por um valor bem em conta. A lamentar apenas as costumeiras dificuldades de nos conectar a um servidor, coisa pouco comum na versão gratuita.

Veja também:
O game mais aborrecedor de todos os tempos!


[Ouvindo: 69 Police – David Holmes]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)